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TOKIO MARINE SEGURADORA

Segunda, 18 Novembro 2019

LGPD: a sua empresa está preparada para atender as exigências da lei? Processo pode levar de quatro até seis meses para ser concluído

Faltando menos de dez meses para entrar em vigor no Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados tem gerado diversas discussões nos âmbitos político e empresarial, pois a grande maioria das organizações ainda não está preparada. A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, alerta: as organizações devem implementar o programa o quanto antes. "O assunto é complexo, pois envolve toda a estrutura da empresa, a cultura, os seus hábitos, processos, procedimentos de manuais, as políticas internas, o mapeamento e enquadramento de informações; ou seja, é um projeto que pode levar de quatro a seis meses, dependendo do tamanho da companhia", afirma Heliezer Viana, diretor de consultoria da Mazars.

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A importância da capacitação profissional em tempos de crise econômica

Embora a taxa de desemprego tenha diminuído o número de desempregados é alto no Brasil. Para que as oportunidades surjam com mais facilidade em um mercado tão competitivo é preciso destacar-se e buscar a qualificação profissional. A capacitação é uma forma não somente de ganhar espaço, mas de aprimorar as habilidades já existentes, por isso sua importância para os trabalhadores em geral, independentemente da área de atuação.

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Corretor, fique atento aos emails enviados pela Fenacor

Neste momento em que diversas ações vêm sendo empreendidas pela Fenacor e pelos Sincor's em defesa dos interesses dos corretores de seguros, principalmente após a edição da Medida Provisórua 905/19, que revogou a Lei 4.594/64 - a qual regulamenta a profissão - e alguns artigos do Decreto Lei 73/66 - retirando a categoria do Sistema Nacional de Seguros Privados - é fundamental que todos acompanhem as mensagens que a Federação encaminha por meio de mensagem eletrônica.

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Feriado no dia 20/11

Nesta quarta-feira (20/11), Dia da Consciência Negra, não haverá expediente na sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e nos núcleos do Rio de Janeiro, São Paulo (SP) e Cuiabá (MT). Os consumidores que desejarem esclarecer dúvidas ou fazer registro de reclamações devem entrar em contato pelo Disque ANS (0800 701 9656), no horário das 8h às 20h, ou a qualquer hora pela Central de Atendimento ao Consumidor no portal da Agência.

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