Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Laboratório de inovação e pesquisa da Albaugh desenvolve novas soluções para a agricultura

Unidade instalada junto à planta industrial da companhia em Resende-RJ realiza estudos para o agronegócio brasileiro e a agricultura mundial

Cinco meses depois de aberto na cidade fluminense de Resende, o laboratório de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento da Albaugh está à frente de estudos de ponta na área de agroquímicos pós-patentes. Instalado junto à unidade industrial da empresa, o centro de pesquisas é dedicado à evolução de formulações químicas e ao desenvolvimento de demandas específicas do campo envolvendo o controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

Conforme o presidente da Albaugh Brasil e Argentina, Cesar Rojas, o laboratório pesquisa ainda novas soluções tecnológicas para os principais cultivos brasileiros, como cana-de-açúcar, algodão, soja, milho e hortifruticultura. Parte de um plano de investimentos da ordem de R$ 100 milhões que a Albaugh mantém em andamento no Brasil, acrescenta Rojas, o laboratório de inovação também realiza estudos voltados a outros países agrícolas nos quais a Albaugh está presente.

Rojas ressalta que o laboratório de Resende conferiu mais competitividade à companhia, dentro e fora do Brasil. “A proposta da Albaugh é comercializar produtos pós-patentes de alta qualidade. Com o suporte do centro de pesquisas, passamos a desenvolver rotas de síntese alternativas. Agora, além do acesso, entregaremos ao mercado a melhor relação custo-benefício na utilização de moléculas pós-patentes”, afirma Rojas.

Segundo o executivo, a evolução de formulações de produtos pós-patentes torna mais seguras as aplicações de agroquímicos. Especificamente para o Brasil, destaca Rojas, o laboratório de Resende pesquisa soluções customizadas para a agricultura. “Três anos após chegar ao Brasil, a Albaugh tem nesse centro de pesquisas ferramentas para conhecer particularidades do ecossistema brasileiro. O objetivo é atender plenamente, e sob medida, demandas atuais e futuras do agronegócio do País”, afirma Rojas.

Ainda conforme Rojas, o laboratório de Inovação de Resende oferece suporte ao processo de produção da linha Albaugh naquela unidade industrial. A planta, frisa o executivo, detém a maior capacidade instalada na América Latina para produzir fungicidas à base de cobre, os chamados multissítios. Estes produtos têm sido utilizados com sucesso, por exemplo, na prática do manejo de resistência de doenças, como a ferrugem da soja, aos fungicidas sistêmicos.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa de atuação global. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente indicado às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, entre outras. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo