Seguro de Transportes

Setor de Seguros presente no mercado de transportes

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O transporte de mercadorias pode ser um dos setores impactados positivamente pelo crescimento econômico esperado para 2020. Nesse mercado, o Setor de Seguros tem participação importante com dois seguros obrigatórios, tanto para o embarcador como para o transportador.

Leia mais ...

Sincor-RJ realiza curso sobre Seguros Transportes

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro, das 9 horas ao meio-dia, acontece mais um curso no auditório do sindicato, sobre Seguros Transportes, ministrado pelo Professor Ricardo Armond. Venha aprender com um dos maiores especialistas do segmento no Brasil, com chances de aumentar seus conhecimentos e sua carteira de negócios. A abertura da primeira aula será feita pelo Diretor de Ensino, Arley Boullosa.

Leia mais ...

Importação liberada sobre águas OEA requer revisão nas condições do seguro de transporte internacional

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA), disciplinado pela Instrução Normativa IN RFB 1.598/15, concede tratamento diferenciado para os intervenientes em operações de comércio exterior envolvidos na movimentação internacional de mercadorias a qualquer título. A adesão ao programa é voluntária e aplica-se aos envolvidos na cadeia logística internacional, definidos como importador, exportador, transportador, agente de carga, depositário de mercadoria sob controle aduaneiro, operador portuário ou aeroportuário, e despachante aduaneiro.

Leia mais ...

Especialistas em seguros de transportes apresentam sugestões à SUSEP em prol dos segurados

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Em audiência na Superintendente de Seguros Privados – SUSEP, com a superintendente Dra. Solange Paiva Vieira e o diretor Eduardo Fraga Lima de Melo, em 23 de setembro de 2019, o corretor de seguros, consultor jurídico e jornalista Aparecido Rocha, e o advogado especialista em direito dos seguros e dos transportes Thiago Leone Molena apresentaram um panorama do setor de seguros de transportes e sugestões para o desenvolvimento desse importante ramo de seguros a partir dos anseios e necessidades dos segurados, consumidores dos seguros.

Leia mais ...

Qual a importância do suporte 24 horas antes da movimentação da carga?

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

AGOSTO DE 2019 - Os principais portos do país vêm mostrando índices positivos na movimentação de cargas. O Porto de Santos bateu o recorde após atingir o total de 11.576.036 toneladas, ultrapassando uma média de 5%, sendo o maior registro até julho de 2019. Os Portos do Paraná movimentaram em julho deste ano, cerca de 5,36 milhões de toneladas de cargas, aumento de 19% em relação ao registrado no mesmo mês de 2018. Já no Porto de Itajaí (SC), com base na movimentação em toneladas, o número também foi positivo, passando de 407.164 toneladas para 419.295, um aumento estável de 3% na soma geral de cargas. No Ceará, o Porto de Pecém registrou a melhor movimentação de cargas chegando a 1.706.961 toneladas , desde que o terminal portuário começou a operar, em março de 2002. Os melhores números haviam sido registrados, até então, em Março de 2018 quando foram movimentadas 1.663.408 toneladas, aumento de 22% em relação a julho de 2018.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS