Brasil, 5 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Para 44% dos executivos brasileiros, governo deve fazer para proteger as empresas de crime cibernético

pixabay pixabay

Com lei de proteção de dados, empresas brasileiras se sentem mais seguras

Os empresários brasileiros acreditam que as autoridades públicas podem fazer mais em relação aos crimes cometidos por hackers, uma vez que as leis e as regulamentações são fundamentais para dar mais segurança jurídica para as empresas.

Segundo o relatório Global Cyber Risk Perception Survey, 35% dos executivos brasileiros acreditam que as leis ajudam a melhorar o posicionamento das organizações em cibersegurança. O dado consta em recente pesquisa realizada pela Marsh, líder global em consultoria de riscos e seguros em parceria com a Microsoft Corp., líder mundial em plataformas e produtividade para mobile-first y cloud-first.

Participaram do levantamento 1.500 organizações de diversos países, sendo 531 delas na América Latina (96 são brasileiras). Segundo o estudo, para 44% dos entrevistados brasileiros, os governos devem fazer mais para ajudar o setor privado se proteger contra os ataques de hackers. Outro grupo, 44%, disse estar muito preocupados com invasão de hackers ao Estado.

Para a Líder de Cyber da Marsh Brasil, Marta Schuh, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP), nesse sentido, representa avanços significativos na proteção de dados. "Por outro lado, as empresas, na necessidade de se adequarem, têm buscado entender mais sobre a questão que deve ser gerenciada estrategicamente e envolver diversos setores da organização", afirma a especialista.

A tecnologia está transformando drasticamente o ambiente corporativo global, gerando uma gama mais ampla de riscos interligados e em constante mudança, como é o caso do risco cibernético. Tanto que, no Brasil, 57% das participantes do levantamento, classificaram o risco cibernético como uma de suas cinco principais preocupações e 17% o consideraram o seu risco número 1.

Sobre a Marsh

A Marsh é líder global em corretagem de seguros e consultoria de riscos. Com mais de 35 mil colegas operando em mais de 130 países, a Marsh aconselha clientes individuais e comerciais com soluções de risco orientadas por dados e serviços de consultoria. Pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com receita anual de mais de US$17 bilhões e cerca de 76 mil colegas em todo o mundo, a MMC ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo através de quatro empresas líderes do mercado. Além de Marsh, também são parte da MMC a Guy Carpenter , a Mercer e a Oliver Wyman . Siga a Marsh no Twitter @ MarshGlobal ; LinkedIn ; Facebook ; e YouTube , ou assine o BRINK .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS