Brasil, 5 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pessoas estão se transformando mais rápido do que as marcas

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Estudo traz o ranking com as principais marcas do mundo e as tendências em gestão de branding

Os consumidores estão cada vez mais conectados e exigentes

Apenas 31 das 100 marcas que há 20 anos estavam na 1º edição da Best Global Brands seguem na lista de 2019. Entre elas, só duas (Coca-Cola e Microsoft) conseguiram se manter entre as 10 primeiras colocadas ao longo deste período.

A relação entre consumidor e marca tem se transformado muito rapidamente. As novas gerações de consumidores esperam que as marcas tenham personalidade e se envolvam em causas em busca de um mundo melhor. E nem sempre as grandes marcas têm sido capazes de responder na mesma velocidade.

CONSUMIDOR MAIS CONECTADO E EXIGENTE

Os consumidores estão mais conectados, mais bem informados e mais exigentes do que nunca. Com isso, a combinação de fatores como a "abundância de opções", a "queda da lealdade", a "rapidez da adoção de novas soluções" e a "mudança nos níveis de expectativas" cria um ambiente competitivo que muda o tempo todo, em alta velocidade.

Por isso, uma das conclusões da Interbrand, organizadora da lista, é que não se deve fixar o olhar apenas nos estudos realizados nos laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento das empresas. É preciso acompanhar as discussões, buscas, hábitos e demandas das pessoas.

MUDANÇAS EMBLEMÁTICAS

O estudo da Interbrand destaca que se as melhorias incrementais em serviços e produtos foram importantes nas últimas décadas. Mas no mundo de hoje, disruptivo, elas já não são suficientes. O economista Clovis Travassos, sócio da Prosa Press destaca que "temos visto empresas focadas em fazer verdadeiras revoluções em mercados e indústrias. Exemplos tais como Uber x Táxi, Netflix x TV tradicional, Spotify x álbuns físicos, etc. que resultaram em maneiras completamente diferentes de consumir certos serviços ou produtos. Tudo isso criou novas referências e expectativas por parte dos consumidores".

DESTAQUES DE 2019

As 100 marcas mais valiosas do mundo, juntas, valem $2,1 trilhões de dólares.

A lista global é liderada pela Apple ($234 milhões) e seguida por Google, Amazon e Microsoft.

A versão brasileira do estudo mostra que as nossas 25 marcas mais valiosas, juntas, valem R$129 bilhões, valor 8% maior do que no ano anterior. O Itaú (R$33,5 bilhões) lidera a lista seguido por Bradesco e Skol. Além da lista completa , o estudo elenca os principais atributos internos e externos que devem ser observados pelos gestores de marcas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS