Free Walking Tours promove o turismo carioca e conta a sua história passo a passo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Biral
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Strawberry Tours é uma das empresas que oferecem passeios turísticos que desvendam a história do Rio para os visitantes

O Free Walking Tour (Tour a pé gratuito) é um conceito que vem ganhando espaço entre os turistas e já existe há algum tempo. Trata-se de uma modalidade procurada por quem quer economizar ao conhecer pontos turísticos com a ajuda e informação de um guia especializado.

Mas no caso, free não significa que seja algo de menor valor. O conceito oferece uma experiência diferente dos tours tradicionais e por isso, foca no que realmente importa aos turistas. Ou seja, no que tem valor a ele e que valha a pena o passeio.

A Strawberry Tours é uma das empresas que oferecem essa modalidade de tours no Rio de Janeiro. O sucesso é notável e o serviço rende muitos elogios aos guias que desvendam a história do Rio para os visitantes.

Visita guiada pela Strawberry Tours conta com sistema bom para a empresa e os turistas

Para o turista, o FreeTour é simples: basta conferir no site os passeios disponíveis, horário e local do ponto de encontro, e no final do passeio, deixar uma gorjeta que achar justa.

É um sistema que é bom para os dois lados: o turista fica satisfeito com a experiência, e divulga a empresa para os amigos, ou sites de viagens como o TripAdvisor, como aponta o site Seguro Viagem, promovendo e sendo lucrativo para os guias. Muitos opinam que essa modalidade funciona melhor que os tours tradicionais, em que os clientes costumam deixar várias reclamações.

Roteiros a se explorar por meio dos guias da Strawberry Tours

Nos passeios ao Rio de Janeiro, a Strawberry Tours escolhe roteiros que exploram a arquitetura da cidade e a beleza natural, além de colocar o turista em contato direto com a alegria dos habitantes cariocas. O visitante pode fazer free tours apé, conhecendo a história e a cultura da Cidade Maravilhosa. Entre as opções:

1. Tour pela Lapa Noturna

O free night tour pela Lapa, mostra a vida noturna do bairro mais boêmio da Cidade Maravilhosa. O lugar é cercado de rodas de samba, linda arquitetura e os turistas saberiam uma boa caipirinha. A Lapa conta com uma cena cultural muito forte, com todos os ritmos musicais, atrações para todos os bolsos e estabelecimentos dos mais tradicionais aos mais modernos.

Caminhando pelas famosas vielas cheias de história, os visitantes chegam à famosa e colorida Escadaria Jorge Selarón. Não é à toa que está entre os melhores lugares para curtir a noite carioca.

2. Centro Histórico

Para quem quer aproveitar o free tour no Rio de Janeiro e aprender um pouco sobre a história do Rio, o passeio pelo Centro Histórico é imperdível. Engloba a Praça XV e a região do antigo Morro do Castelo, sendo as primeiras partes da cidade a serem realmente povoadas após a reconquista do território carioca pelos portugueses.

3. Praça XV

Na Praça XV, é indicado visitar as Igrejas do Carmo e Igreja da Ordem Terceira do Carmo, observando o antigo edifício do Convento do Carmo, além do Paço Imperial. Além disso, a visita ao trecho restante da Ladeira da Misericórdia é necessária, já que foi a famosa subida para o Morro do Castelo.

4. Arredores da Praça XV

Na área ao redor da Praça, existem também várias igrejas como a Igreja da Candelária e ícones do tempo colonial para serem contemplados, além de inúmeros bares para curtir aquele happy hour.

Próximo à praça ainda fica o Centro Cultural Banco do Brasil e a Casa França, a antiga Praça de Comércio.

5. Praça Mauá

Abriga o Mosteiro de São Bento, um dos tesouros mais preciosos do Rio de Janeiro em âmbitos arquitetônicos e artísticos. Tem sua abadia revestida totalmente com talhas barrocas em seu interior, e suas missas celebradas aos domingos ao som de cantos gregorianos atrai visitantes do Brasil e do mundo todo.

A fama que os guias de turismo da Strawberry Tours são simpáticos e atenciosos vai muito além. No site do TripAdvisor é possível conferir muitos elogios, já que a empresa possui quase 350 avaliações, com 92% delas como “Excelente” empresa.

Fontes: TripAdvisor e G1.