Brasil,

Obras de arte comestíveis: o melhor da gastronomia do Four Seasons

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andréia Wingeter
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Pratos e coquetéis que são as estrelas dos restaurantes em hotéis da marca serão destaque nas redes sociais

Com 18 restaurantes premiados com 27 estrelas no Guia Michelin, a rede Four Seasons, líder em hotelaria de luxo, inicia hoje uma série online que homenageia os pratos e drinques mais desejados por clientes e seguidores ao redor do mundo.

De criações únicas a clássicos reinventados, os itens mais instagramáveis do cardápio demonstram o talento e a diversidade dos chefs e mixologistas, verdadeiros artistas em seus restaurantes.

Para celebrá-los, de 22 de novembro a 27 de dezembro, a rede irá postar os Masterdishes no @fourseasonsbr no Instagram. Amantes da gastronomia estão convidados a acompanhar online ou recriando em casa seu coquetel ou prato favorito e compartilhar usando a hashtag #FSMasterdish.

“Alguns dos melhores restaurantes e bares do mundo ficam em nossos hotéis”, diz Christian Clerc, Presidente de Operações Globais da rede. “Com esta série online, destacamos pratos que valem a viagem.”

A lista de Masterdishes é um retrato da gastronomia do Four Seasons, oferecendo uma oportunidade de viajar para um mundo de delícias, de Genebra a Cidade do México, de Seul a Vail, no Colorado.

Conheça a lista completa dos #FSMasterdish:

Mil-folhas branco

Chef Anne-Sophie Pic

La Dame de Pic London, Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square

Desde que apareceu no programa Masterchef: The Professionals, da BBC, o mil-folhas criado pela chef Anne-Sophie Pic virou estrela nas mídias sociais. São inúmeras camadas de massa folhada recheadas com creme de baunilha do Taiti e geleia de jasmim com cobertura de glacê royal, acompanhadas de espuma perfumada com voatsiperifery, uma pimenta selvagem de Madagascar. A sobremesa é a mais fotografada do La Dame de Pic, restaurante londrino que recebeu duas estrelas Michelin em 2019.

Lagosta grelhada com jardim do chef

Chef Massimiliano Sena

Il Lago, Four Seasons Hotel des Bergues Geneva

Para compor esta obra de arte inspirada pelo litoral da região de Sorrento, na Itália, o chef Massimiliano Sena usa 35 vegetais, em diversos preparos. A lagosta é servida com uma sopa bisque e decorada com um tuile de tinta de lula. Quando apareceu pela primeira vez no Instagram do hotel, o prato gerou 100K visualizações em uma hora, criando uma lista de espera no restaurante Il Lago, também estrelado pelo Michelin.

Espaguete com presunto, cogumelos e trufas negras

Chef Christian Le Squer

Le Cinq, Four Seasons Hotel George V, Paris

Um dos itens mais requisitados no Le Cinq, restaurante em Paris premiado com três estrelas pelo Guia Michelin, o prato é uma adaptação de um clássico e já apareceu nas edições francesas do programa Top Chef e da revista Vogue. O espaguete é cozido al dente e envolto em manteiga e parmesão, antes de ser delicadamente enrolado em forma de triângulo e recheado com presunto, trufas e cogumelos. O prato é regado com molho de creme trufado e finalizado com uma fina camada de parmesão decorada com folha de ouro.

Haute chocolate quente

Chef confeiteiro Andrew Schweska

The Remedy Bar e Flame Restaurant, Four Seasons Resort and Residences Vail

Um vídeo que mostra um marshmallow se derretendo neste chocolate quente - eleito um dos melhores do mundo pela revista americana Travel + Leisure - foi campeão de visualizações no Instagram do Four Seasons em 2018. Chocolate Valrhona, creme de leite fresco e leite no vapor são servidos sobre um biscoito de chocolate decorado com um marshmallow. A bebida fervente derrete o chocolate, levando consigo o marshmallow em uma correnteza irresistível, que já se tornou um hit do Remedy Bar, conhecido point do après ski em Vail.

Billy the Kid

Joshua Ramirez, mixólogo

Fifty Mils, Four Seasons Hotel Mexico City

A tradição do Fifty Mils, reconhecido no ranking dos 50 melhores bares do mundo, é reinventar coquetéis clássicos. Dentre as criações dos mixólogos, destaca-se o Billy The Kid, uma combinação de whisky Bulleit envelhecido em barrica, vodka Żubrówka, chá de caramelo, suco de limão e xarope de açafrão e canela, finalizados com Angostura Bitter e uma pitada de sal. Antes de servir, um maçarico aquece a barrica, defumando a mistura e resultando em uma combinação que surpreende por seu frescor.

Smoked S'mores

Pastry Chef Chelsea Spaulding

BOURBON STEAK, Four Seasons Hotel Washington, DC

Um clássico da infância americana vem sendo aclamado pela crítica de veículos como a Bon Appetit e The Washington Post. A criação combina mousse de chocolate pralinê, sorvete de marshmallow defumado, streusel de nozes e marshmallow caseiro, preparado em uma churrasqueira à lenha.

Barbecue Pork Buns

Chef Chan Yan Tak

Lung King Heen, Four Seasons Hotel Hong Kong

Quando o famoso dim sum de porco do chef Chan Yan Tak foi servido pela primeira vez fora do hotel durante o Four Seasons Pop Down, centenas de pessoas fizeram fila para experimentar. A criação do chef chinês, que detém três estrelas Michelin há 11 anos, é um dos pratos mais requisitados no Lung King Heen, restaurante que juntamente com os dois outros do Four Seasons Hotel Hong Kong fizeram história, conquistando o número recorde de oito estrelas Michelin em um único hotel.

Ms. Frida

Keith Motsi, barman

Charles H., Four Seasons Hotel Seoul

Inspirado por Frida Kahlo, o coquetel Ms. Frida leva tequila, bergamota e lavanda, em uma combinação que lembra o aroma do perfume da artista. Servido no Charles H., eleito o melhor bar da Coreia do Sul, o drinque foi criado pelo barman Keith Motsi, conhecido por dançar no balcão para entreter os frequentadores.

Porco desfiado à moda de Shangai

Chef executivo Wang Yong

Jin Sha, Four Seasons Hotel Hangzhou at West Lake

O clássico porco desfiado, prato comum na China, ganha uma versão à moda de Shangai nas mãos do chef Yon, com abalone, shoyu doce e vinho. O resultado é tão macio e delicado que derrete na boca. O prato é o carro-chefe do restaurante Jin Sha, que recebeu três diamantes, o mais alto prêmio para restaurantes da China.

Sobre Four Seasons Hotels and Resorts

Fundado em 1960, Four Seasons Hotels and Resorts se dedica a aperfeiçoar a experiência de viagens por meio de inovação contínua e os mais altos padrões da hotelaria. Operando atualmente 117 hotéis e resorts 44 projetos residenciais nos principais destinos em 47 países, e com mais de 50 projetos em desenvolvimento, Four Seasons aparece com frequência entre os melhores hotéis e as mais prestigiadas marcas em votações de leitores, resenhas de viajantes e os principais prêmios do setor. Para mais informações visite www.fourseasons.com/br.

Para novidades visite press.fourseasons.com e siga @FourSeasonsBR no Twitter e no Instagram.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar