Como as empresas estão se reinventando em momentos de crise
Diante de uma pandemia, é essencial adotar medidas para se reinventar e sair ainda mais forte da crise. Como empresas estão enfrentando esse momento?
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Diante de uma pandemia, é essencial adotar medidas para se reinventar e sair ainda mais forte da crise. Como empresas estão enfrentando esse momento?
O período de quarentena decretado como medida de contenção do Coronavirus no Brasil teve (e ainda está tendo!) grande impacto na saúde financeira das empresas, especialmente as micro e pequenas, dos segmentos de comércio e serviços, que tiveram que fechar suas portas. Para conseguir se manter e começar uma recuperação gradual, o marketing digital pode ser um grande aliado, já que as vendas por telefone e internet devem permanecer como alternativas de destaque para suprir as necessidades dos consumidores, que ficaram ainda mais digitais. Afinal, se o varejo online representava apenas 6,7% do comércio varejista geral (exceto veículos, peças e materiais de construção), como mostra os dados do E-commerce Brasil, a tendência de crescimento deve seguir.
Governo prorrogou o prazo da declaração do Imposto de Renda, além do IPVA e Licenciamento em alguns estados
Dezesseis empresas de porte se engajaram rapidamente na iniciativa #VamosVirarOJogo, inspirada no mote "há vida pós-Covid-19", proferida por Vittorio Danesi, fundador e CEO da Simpress, e idealizada por César Souza, fundador e presidente do Grupo Empreenda, e por Alexandro Barsi, CEO e fundador da Verity Group.
Desde 29 de abril, novo coronavírus pode ser considerado acidente de trabalho; advogada orienta sobre riscos trabalhistas
Nem toda empresa nasce igual. Isso porque tudo depende de quais são os planos que o empreendedor tem em mente desde a ideação. Mas independentemente do seu modelo de negócio ou produto/serviço que oferece, uma coisa é certa: a inovação é a solução mais buscada pelas empresas que pretendem permanecer e se diferenciar no mercado, seja desenvolvendo um produto inédito ou criando uma forma de fazer mais e melhor do que os concorrentes.
Quais produtos estarão na mira das seguradoras para atender à demanda surgida no pós-coronavírus, foi o tema do terceiro CNseg Webinar, realizado no dia 13 de maio pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), que reuniu mais de 1,1 mil inscritos. Participaram do debate os presidentes da CNseg, Marcio Coriolano; da FenSeg, Antonio Trindade; da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima; da FenaPrevi, Jorge Nasser, e da FenaCap, Marcelo Farinha.
Com o objetivo de diminuir a ansiedade, amparar e esclarecer dúvidas sobre o isolamento e a contaminação do novo coronavírus, o Plano de Amparo Social Imediato (PASI) decidiu ampliar a assistência aos corretores de seguros sem nenhum custo, de forma ilimitada, assim como para os segurados PASI e seus familiares.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta sexta-feira (15/05), no Diário Oficial da União, a concessão de portabilidade especial de carências para os clientes das seguintes operadoras: Ameno Assistência Médica Ltda. (reg. ANS nº 40.946-4), Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (reg. ANS nº 31.036-1) e SMS Assistência Médica Ltda. (reg. ANS nº 31.140-5).
Em Live realizada no Instagram da Zurich, o superintendente de linhas financeiras e seguro garantia da Zurich, Fernando Saccon, conversou nesta quinta, dia 14, com Walmir Freitas, especialista em segurança da Informação na Kroll, empresa com atuação em gestão de riscos e investigações corporativas e segurança cibernética.