Brasil,

Instituto CCR e Museu da Língua Portuguesa promovem Feira de Troca de Livros, neste sábado (13)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  InPress Porter Novelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Instituto CCR e Museu da Língua Portuguesa promovem Feira de Troca de Livros, neste sábado (13)

Os exemplares doados serão destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade social


Com o objetivo de estimular o hábito da leitura e promover um espaço de encontro da literatura, o Instituto CCR e o Museu da Língua Portuguesa promovem a Feira de Troca de Livros, no próximo sábado (13), entre 14h e 17h, no Saguão e Pátio B e na Calçada do Museu. Para cada livro doado, os participantes podem retirar um ingresso gratuito para visitar a instituição até o dia 29 de dezembro de 2024, de domingos às terças-feiras, com o limite de quatro ingressos por pessoa.

Os exemplares doados serão destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo. Serão aceitos livros em bom estado, com foco em literatura infantil, infantojuvenil ou obras dos gêneros de poesia, ficção, quadrinhos, biografias, ensaios e arte. Quem estiver participando da Feira de Troca de Livros também poderá realizar as trocas de seus exemplares entre si, sem a intermediação da equipe do Museu.

Parceiros desde a estreia da exposição Essa nossa canção, que atingiu mais de 189 mil visitantes durante sua exibição – entre junho de 2023 e março de 2024 – e da entrada gratuita aos sábados, o Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, é patrocinador do Museu da Língua e apoia as atividades promovidas pela Instituição da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço: Feira de Troca de Livros
Data: 13 de abril (Sábado)
Horário: 14h às 17h
Local: Museu da Língua Portuguesa - Saguão e Pátio B e Calçada da Instituição. O Museu da Língua Portuguesa está situado na Estação da Luz, servida pela linha 4-Amarela de metrô, gerenciada pela ViaQuatro.
Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar