Brasil,

Risco cibernético é tema de live da Zurich

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Em Live realizada no Instagram da Zurich, o superintendente de linhas financeiras e seguro garantia da Zurich, Fernando Saccon, conversou nesta quinta, dia 14, com Walmir Freitas, especialista em segurança da Informação na Kroll, empresa com atuação em gestão de riscos e investigações corporativas e segurança cibernética.

Freitas disse que há uma tendência de ameaças cibernéticas por conta de muitas pessoas estarem em home office. “Algumas empresas de segurança já sinalizaram nesse sentido já que existem muitas pessoas trabalhando de casa, conectados, uma oportunidade para invasores espalharem malwares”, disse.

Fernando lembrou que os invasores muitas vezes usam de mensagens de e-mails com assuntos que sejam de interesse do usuário que, por descuido ou desconhecimento, acabam por clicar na mensagem e abrir a porta para a instalação de malwares que podem roubar dados ou informações importantes do usuário.

Eles comentaram como exemplo de roubo de dados das pessoas que precisavam fazer o cadastro na Caixa Econômica para receber o benefício concedido pelo governo por conta da pandemia.

O especialista da Kroll deu dicas de alguns pontos importantes que pedem atenção agora com mais pessoas trabalhando remotamente:

Cuidado com seu ambiente. As pessoas usam o roteador para se conectar. É preciso usar uma senha segura.

Senhas. Freitas diz que é preciso utilizar senhas fortes, incluindo mecanismos de autenticação por dois fatores porque garantem uma camada extra de segurança e dificulta o acesso de hackers nas contas utilizadas. “O certo é ter uma senha diferente para cada aplicação. Isso dificulta a vida do invasor. Minha dica é colocar expressões ou palavras que você se lembre e altera vogais ou a sequência de forma a ficar mais complexa substituindo por @, por exemplo”.

Atenção às mensagens recebidas já que muitas vezes, é através de assuntos que sejam de interesse do usuário que os hackers atacam. “A pessoa clica no link e abre a porta para a instalação de malwares que podem roubar informações da máquina”, alerta.

Saccon questionou Freitas sobre a LGPD. Ele disse que as coisas estão confusas já que parece a implementação será adiada. Ainda assim, ele aconselha que as empresas estejam em dia com a adaptação.

“Quem não começou, comece logo e quem começou não pare mesmo que seja adiado”, sugeriu. O especialista lembrou que o país não tem a cultura da privacidade e a lei em um momento que precisamos muito disso. “Estamos em um momento em que o e-commerce está sendo reforçado”, disse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar