Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Infraero e Fraport firmam contrato para serviços de desemborrachamento na pista do Aeroporto de Fortaleza

A Infraero firmou um contrato com a Fraport Brasil – Fortaleza para execução de serviços de remoção de borracha na pista de pousos e decolagens do Fortaleza Airport, no Ceará. A Infraero deverá fornecer todos os equipamentos, máquinas, ferramentas e mão de obra necessários para a realização dos trabalhos na pista do terminal cearense.

O serviço de desemborrachamento é uma atividade de manutenção realizada sistematicamente por hidro jateamento, que consiste na retirada da borracha deixada pelas aeronaves no momento do pouso, sem danificar a superfície do pavimento. Os procedimentos a serem executados ocorrerão em horários devidamente programados pelo aeroporto e seguirão todos os critérios de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece requisitos de aderência para pistas de pousos e decolagens.

Os trabalhos estão sendo conduzidos por uma equipe especializada, lotada na Coordenação de Serviços Compartilhados de Manutenção da Infraero, em Recife (PE).

A presidente da Infraero, Martha Seillier, destaca que a assinatura do contrato vai ao encontro do novo posicionamento de mercado da empresa. “A Infraero tem uma expertise única, com mais de 46 anos realizando um trabalho de ponta nos aeroportos de País, lado a lado de grandes players do setor aéreo mundial, como a Fraport”, disse. “Com o novo posicionamento estratégico da empresa, a Infraero reforça sua atuação como prestadora de serviços aeroportuários de excelência, criando ainda mais valor para os clientes e contribuindo com o desenvolvimento do Brasil”.

Martha acrescenta que a gestão de aeroportos também figuram como prioridade para o futuro da Infraero. “A administração de aeroportos faz parte do DNA da Infraero e, com a empresa mais enxuta, queremos ampliar a nossa atuação no desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária regional”, afirmou Martha Seillier.

Serviços Aeroportuários Infraero

Por meio da prestação de Serviços Aeroportuários, a empresa passa a oferecer soluções customizadas, planejadas e executadas de acordo com as necessidades dos potenciais clientes. Entre os serviços ofertados, destacam-se: macrotextura, medição de atrito, remoção de borracha, elaboração de anteprojetos, projetos básicos e executivos de engenharia, desenvolvimento de sistemas, consultorias ambientais e projeção de demanda do transporte aéreo.

A Infraero também oferece treinamentos, com o objetivo de capacitar as equipes dos terminais aeroportuários do país, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

“Colocamos à disposição do mercado um vasto portfólio de serviços, produtos e tecnologia além de uma equipe altamente capacitada nas principais áreas das operações aeroportuárias, como regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how da empresa”, ressaltou o superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende Faria.

Somente em 2018, a Infraero firmou mais de 80 contratos com 14 aeroportos não administrados pela empresa, que renderam mais de R$ 11 milhões em receitas. Para conhecer em detalhes todos os produtos e serviços oferecidos pela Infraero, acesse www.infraero.gov.br/negocios, ou pelo telefone 0800-722-0243.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo