Brasil,

LATAM é a primeira aérea da América do Sul a lançar um skill para Alexa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Assistente de voz da Amazon acaba de ser lançada no Brasil e contará com um recurso da companhia disponível

A LATAM Airlines Brasil é a primeira companhia aérea com base na América do Sul a lançar um aplicativo para ser acessado por meio do serviço de voz Alexa, da Amazon, presente em dispositivos Amazon Echo. O projeto foi desenvolvido em parceria com a everis, consultoria de soluções de estratégia e de negócios, desenvolvedor certificado pela Amazon. Com o aplicativo (Skill) da companhia, os usuários brasileiros da Alexa poderão consultar status do seu voo, planejar novas viagens por meio de um buscador de destinos e participar de um quiz de curiosidades sobre a aviação.

“A tecnologia é muito importante na aviação não apenas para a eficiência e segurança de nossas operações, mas também para oferecer aos nossos passageiros cada vez mais comodidade e protagonismo ao controlar sua experiência de viagem”, destaca Igor Miranda, diretor de vendas e marketing da LATAM Airlines Brasil. “Em um mundo altamente conectado, sermos a única companhia aérea a estar presente no lançamento deste recurso no Brasil mostra o quanto a LATAM valoriza o tempo de seus passageiros e o quanto queremos trazer inovação e conforto em todas nossas interações”, reforça o executivo.

A Alexa é um serviço de voz baseado em nuvem da Amazon, que está presente em diversos dispositivos da marca e de terceiros. A Amazon anunciou hoje o lançamento da Alexa no Brasil, assim como a disponibilidade de dois modelos de caixas de som inteligentes, o Echo Show 5 e Echo Dot. Para mais informações sobre Alexa, acesse www.amazon.com.br/alexa.

“Estamos contentes em lançar a Alexa com tantos serviços locais excelentes para nossos clientes no Brasil, e ter a LATAM oferecendo uma Skill no lançamento é ótimo para todos os viajantes do país”, destaca José Nilo Martins, Country Manager de Alexa Skills, Amazon Brasil. “Como viajante, estou empolgado em saber que a Skill da LATAM ajudará seus clientes a obter informações sobre voos e a planejar sua viagem com mais comodidade”, completa o executivo.

Para acessar a LATAM, os usuários da Alexa no Brasil devem acionar a Skill da companhia na seção Skills no aplicativo Alexa. Com o aplicativo disponível, basta pedir “Alexa, abra LATAM” e acessar os recursos disponíveis.

“É um projeto que coloca a LATAM em uma posição de destaque em termos de inovação em customer experience diante de seus concorrentes, mostrando que a empresa está em sintonia com as tendências de evolução do comportamento humano”, afirma Pedro Javier López, sócio da everis responsável por Digital Technology no Brasil. “A Alexa é um dispositivo sofisticado e as empresas que querem se destacar em seus respectivos setores precisam aproveitar seu potencial dentro do conceito de Voice First para desenvolver suas arquiteturas de TI e ferramentas de relacionamento com os clientes, oferecendo experiências cada vez mais coerentes e satisfatórias aos clientes e, por consequência, ampliando sua geração de negócios”, finaliza López.

Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 143 destinos em 25 países, está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários, com 69 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 317 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World pelo quinto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Sobre a everis

A everis é uma empresa do grupo NTT DATA que oferece soluções de negócios, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas, e outsourcing. A empresa, que desenvolve sua atividade nos setores bancário, seguros, indústria, utilities, telecomunicações, administração pública e saúde, obteve um faturamento de 1.4 bilhão de euros no último ano fiscal. Atualmente, possui mais de 24.500 profissionais distribuídos em seus escritórios e centros de alto desempenho em 18 países.

A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite www.nttdata.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar