Brasil,

Proteção Animal Mundial apoia iniciativas de bem-estar animal do Tripadvisor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Justo
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Plataforma de viagens, com apoio da Proteção Animal Mundial, passa a adotar políticas que beneficiam o bem-estar de milhares de animais

A Proteção Animal Mundial, organização não-governamental com foco no bem-estar dos animais, celebra a parceria com o Tripadvisor. A plataforma de turismo se comprometeu a não vender mais ingressos para atrações turísticas que expõe golfinhos e baleias em cativeiro. Além disso, haverá um portal educacional, que irá ensinar turistas sobre a crueldade sofrida por essas espécies utilizadas para o entretenimento.

“Para que haja uma mudança de mentalidade quanto ao entretenimento com animais, é vital o envolvimento de grandes players globais. Por isso, anunciar a conquista com o Tripadvisor é algo grandioso para nós, da Proteção Animal Mundial. Com isso, vemos que há empresas realmente identificadas com a nossa causa e caminhamos mais um pouco para construir um mundo mais igualitário e justo para os animais”, comemora a diretora-executiva da Proteção Animal Mundial, Helena Pavese.

O relacionamento entre as empresas começou em 2016, quando a Proteção Animal Mundial juntou quase 600 mil assinaturas em uma petição pedindo que o Tripadvisor parasse de vender ingressos para atrações cruéis que permitem o contato direto com animais silvestres. O comprometimento da empresa em não vender mais ingressos ou gerar receitas com qualquer atração que contribua na manutenção de mamíferos marinhos em cativeiro é resultado dessa articulação.

Milhares de golfinhos vivem em cativeiro em todo o mundo, e muitos outros são anualmente capturados da natureza ou criados para exibição pública em atrações turísticas. Apesar da decisão do Tripadivsor contribuir para o fim desse tipo de atração cruel, ela seguiu um extenso processo de consulta a especialistas, como biólogos marinhos, zoólogos e conservacionistas, que consideraram uma série de pontos para proteger as necessidades, segurança e saúde dessas espécies, que não poderão ser reintroduzidas na natureza após uma vida em cativeiro.

Até o final de 2019, todas as atrações que incluam mamíferos marinhos em cativeiro serão excluídas da plataforma. É mais um passo para o Tripadivsor que, desde 2016, já não vende ingressos para atrações em que haja contato físico com animais silvestres e, desde 2018, proibiu shows e performances degradantes com animais de serem comercializadas por meio da plataforma.

Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)

A Proteção Animal Mundial move o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse: www.protecaoanimalmundial.org.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar