Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Munhoz realiza obras de infraestrutura para a retomada do turismo pós-pandemia

A pequena e encantadora Munhoz tem aproveitado o momento da pandemia para avançar nas obras de infraestrutura do município a fim de poder retomar as atividades do turismo após a pandemia.

O Prefeito Otávio Souza decretou estado de emergência logo no início de março e estabeleceu diversas medidas para conter o avanço da contaminação pelo coronavírus no município. Inicialmente, foi permitido o funcionamento apenas dos serviços essenciais, como farmácias, supermercados, açougues e padaria. No entanto, todos os moradores receberam visitas da equipe de Saúde do Município e foram orientados sobre distanciamento social e higienização. Além disso foram instaladas barreiras sanitárias nas entradas da cidade e, em parceria com o setor empresarial local, procedeu a higienização de todas as vias públicas.

Na segunda quinzena de abril, o Prefeito Otávio reabriu os demais serviços e setor de alimentos e bebidas, com normas de distanciamento e número limitado de pessoas nos ambientes, variando para cada segmento e área do estabelecimento, tendo os prestadores de serviços e empreendimentos recebido orientações acerca dos protocolos de atendimento e higienização dos ambientes.

Com todo esse cuidado, o controle epidemiológico do município tem sido bem sucedido, estando na data de hoje com apenas 10 casos confirmados, sendo 3 casos com alta médica e não tendo nenhum óbito registrado. Mas mesmo em meio a toda essa situação, o Prefeito Otávio Souza tem preparado o município para a retomada da economia pós pandemia investindo na infraestrutura local. Prova disso é a pavimentação da Estrada Ribeirão Fundo, que sempre foi uma necessidade local de inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

O Bairro Ribeirão Fundo e demais bairros no entorno são áreas rurais do município de Munhoz, onde vivem aproximadamente 2 mil pessoas, sendo um terço da população do município. Esses bairros ficam distantes da área urbana da cidade - aproximadamente de 12 a 18 km - e o acesso é feito por estrada de terra, o que dificulta muito o escoamento dos produtos agropecuários e o acesso da população local para os mais variados serviços essenciais, como saúde, educação, lazer, etc. Outra dificuldade gerada pelo acesso exclusivo pela estrada de terra é o desenvolvimento turístico do Bairro Ribeirão Fundo e entorno, uma vez que a área do município concentra uma grande quantidade de atrativos naturais, como cavernas, cachoeiras, pedras para escalada, rapel e etc.

Dessa forma, essa obra agora torna-se uma realidade, irá ser um marco na história de Munhoz, possibilitando que o desenvolvimento econômico local e a melhoria da qualidade de vida da população sejam uma realidade. Atualmente o único setor que continua paralisado no município é o segmento de Turismo, e a previsão é que abertura seja gradativa entre a segunda quinzena de julho e primeira quinzena de agosto, seguindo os protocolos de segurança na hotelaria estabelecidos pela Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais. Até lá, aproximadamente 80% da obra de pavimentação da Estrada do Ribeirão Fundo estará concluída, portanto, os turistas que visitarem Munhoz logo no início de sua retomada ao turismo, irão se surpreender com a facilidade de acesso aos atrativos locais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo