Brasil,

CHATBOT da companhia área AEROMEXICO ajuda passageiros com bagagem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Arbex
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

SITA WorldTracer® permite que Aeromexico use inteligência artificial para atender passageiros com rapidez e facilidade

A Aeromexico, a companhia área global do México, é a primeira no mundo a integrar o serviço de rastreamento de bagagem SITA WorldTracer® , ao seu chatbot de passageiros. Usando inteligência artificial sofisticada, a Aeromexico poderá agora servir eficientemente seus clientes através de seu chatbot para responder a perguntas sobre a localização de suas bagagens.

Uma grande companhia aérea internacional, com 22 milhões de passageiros e voos para 93 destinos, incluindo 50 rotas internacionais em três continentes, a Aeromexico se orgulha do excelente atendimento ao cliente. Seu chatbot, chamado Aerobot, é um grande sucesso entre os clientes que podem usá-lo no WhatsApp ou no Facebook Messenger. Atualmente, o chatbot lida com mais de 90% das consultas de clientes que chegam por essas plataformas.

Agora, o Aerobot também será capaz de ajudar os passageiros da Aeromexico a localizar suas bagagens através do SITA WorldTracer, o único sistema global de rastreio e combinação de bagagem. O passageiro simplesmente insere algumas informações de bagagem e o Aerobot as conecta ao status mais recente de sua bagagem perdida no WorldTracer, sem a necessidade de intervenção do agente.

Edouard Piquet, Vice-Presidente Sênior de Experiência do Cliente, da Aeromexico, disse: “Na Aeromexico, nos esforçamos para atender nossos clientes da maneira mais confortável e prática para eles. A integração do serviço da SITA nos ajudará a aumentar nossos esforços e nos levará ao caminho certo para responder de forma eficiente aos passageiros e reuni-los com suas bagagens o mais rápido possível. Graças a essa tecnologia, seremos a primeira companhia aérea do mundo a oferecer assistência de bagagens perdidas via WhatsApp. Os clientes podem verificar o status de suas bagagens em tempo real através da Aerobot, que é resultado do nosso compromisso contínuo de oferecer o melhor aos nossos clientes”.

Uriel Torres, Diretor Geral da SITA, México e América Central, disse: “A Aeromexico é a primeira companhia aérea a aproveitar a inteligência artificial para melhorar seus serviços de bagagem, fornecendo os serviços SITA WorldTracer através de seu chatbot de cliente. Usando nossa API do WorldTracer, o serviço se integra de maneira rápida e fácil, fornecendo ao chatbot os dados mais recentes disponíveis. Esperamos que esta seja a primeira de muitas companhias aéreas internacionais que usam nossa tecnologia de serviço de bagagem com inteligência artificial para uma melhor experiência de passageiros”.

Em todo o mundo, os passageiros estão felizes em usar a tecnologia para melhorar sua jornada. A pesquisa Passenger IT Insights de 2019 da SITA, publicada esta semana, mostra que os passageiros estão exigindo mais serviços em relação à sua bagagem e, quando estes estão disponíveis, os níveis de satisfação aumentaram. Quando perguntados, a maioria dos passageiros disse que usaria notificações móveis para obter informações sobre sua bagagem no desembarque e usar seus celulares para rastreá-las ou para reportar o mau manuseio.

A SITA é líder mundial em gerenciamento de bagagem, incluindo identificação e rastreamento. Seus serviços são usados em todos os principais aeroportos do mundo. O WorldTracer é um sistema de rastreamento global que corresponde à bagagem perdida e encontrada. Permite que as companhias aéreas e os serviços entre voos encontrem e repatriem a bagagem perdida o mais rápido possível. Sua API fornece uma interface de serviços da Web perfeita para clientes que desejam criar seus próprios aplicativos. Hoje, mais de 500 companhias aéreas e agentes de terra em mais de 2.800 aeroportos em todo o mundo usam o SITA WorldTracer.

Sobre a SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.

A SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.

Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar