Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Audiência no aeroporto de Brasília cresce 56% em setembro e oferece boas oportunidades para marcas

• Mídia aeroportuária tem o papel de reduzir o nível de stress e ansiedade na retomada;

• Esse tipo de comunicação informa os passageiros e gera oportunidades para as marcas se reconectarem com um público qualificado.

A retomada de viagens aéreas já começa a ser notada no Brasil. No mês de agosto, segundo a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, o número de passageiros nos aeroportos brasileiros atingiu 35% de crescimento em relação ao mês anterior, especialmente em função dos voos domésticos. Como o terceiro maior hub do país e líder em conexões, o Aeroporto Internacional de Brasília desempenha um papel fundamental nesse número, uma vez que registrou um aumento de mais de 56% em seu fluxo em setembro, quando comparado ao mês de agosto, sendo o segundo aeroporto que mais cresce no período de retomada.

Com esse aumento na circulação de passageiros, a JCDecaux, líder mundial em mídia Out of Home e operadora exclusiva do Aeroporto Internacional de Brasília, passa a entregar uma audiência cada mês maior e ávida a voltar a viajar para os principais destinos do país. Segundo Ian Joels, diretor comercial da Inframerica, o Aeroporto de Brasília vem retomando aos poucos o fluxo pré-covid e já vê dados positivos de crescimento.

"Estamos atendendo 45 cidades brasileiras, mais destinos que antes da pandemia. Duas companhias aéreas internacionais também já voltaram a operar: Copa Airlines e TAP. Estamos tomando diversas medidas para que o passageiro possa voar tranquilo pelo nosso aeroporto e estas ações focadas no bem-estar do usuário, dos nossos funcionários, e a higienização do terminal aéreo nos renderam uma certificação internacional de boas práticas sanitárias, além do reconhecimento na implementação de ações para restaurar a confiança nas viagens aéreas", conta Ian. O executivo ainda ressalta que mesmo com a pandemia os projetos e ações comerciais não pararam. "Estamos trazendo novas marcas para o Aeroporto e mais conforto e tecnologia para nossos passageiros", explica.

Com a retomada do fluxo aéreo, as marcas enxergam novamente a importância da mídia aeroportuária para impactar consumidores com alto potencial de consumo e influentes. Esse tipo de comunicação oferece uma alta penetração no público executivo e tomador de decisão, que volta a utilizar o transporte aéreo como parte de sua rotina.

Presente desde 2015 no Aeroporto de Brasília, JCDecaux oferece mais de 220 equipamentos posicionados nos pontos de maior audiência dentro das áreas de embarque e desembarque, impactando os viajantes em todos os momentos de sua jornada, além de um portfólio integrado por telas digitais e estáticas e produtos que garantem mais de 3,7 bilhões de impactos ao ano. A empresa oferece, ainda, formatos com grande recall, uma vez que 61% dizem lembrar de alguma campanha veiculada na parte interior do aeroporto onde mais da metade dos passageiros costuma despender cerca de 2 horas, índice 12 p.p. acima dos formatos localizados na parte externa do complexo.

"Nossa mídia no aeroporto permite gerar awareness para as marcas e associá-las a atributos positivos como pioneirismo, inovação e segurança, informando e entretendo durante os momentos de espera dos passageiros. Nós estamos prontos para ressignificar a experiência dos viajantes, possibilitando que as marcas façam parte desse novo momento de sentir e viver o tão desejado fora de casa", comenta Heitor Pontes, diretor comercial da JCDecaux Brasil.

Sobre a JCDecaux

A JCDecaux surgiu em 1964 na França e hoje é líder mundial em out-of-home, reconhecida por sua expertise nos principais setores de atividade do segmento: mobiliário urbano, aeroportos, transportes, grandes formatos, shoppings e bicicletas. Presente em mais de 80 países, em 3.890 cidades, a empresa impacta mais de 410 milhões de pessoas diariamente em todo o mundo, oferecendo soluções segmentadas e integradas de comunicação com o público, com ampla variedade de produtos. Há 22 anos em operação no Brasil, a JCDecaux se tornou parte integrante dos espaços urbanos do país e consolidou a liderança no setor com uma operação nacional, atuando em 11 estados nos mais importantes segmentos de OOH: mobiliário urbano, aeroportos, metrô, e grandes formatos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo