Brasil, 21 de Março de 2019

+ F O N T E -

Carta do Seguro: seguros de Transportes e Rural são os destaques de setembro, com crescimento acima de dois dígitos

A edição nº 24 da Carta do Seguro, referente ao mês de novembro de 2018, traz os números divulgados pela Susep até setembro. Na comparação dos nove meses de 2018 com idêntico período do ano passado, excluindo-se o Seguro DPVAT, constata-se um decréscimo de 0,2% no mercado, equivalendo, virtualmente, a um estado de estabilidade em termos nominais, como apontado pelo presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em seu editorial.

Mas, apesar dessa estabilidade, o Seguro Rural e o Seguro de Transportes apresentaram crescimento acima de dois dígitos, alcançando 15,1% cada, enquanto o Seguro de Crédito e Garantias cresceu 9,8%, e o seguro de Responsabilidade Civil e os Planos de Vida Risco cresceram, ambos, 9,5%, evidenciando.

Em sua análise conjuntural, o economista da Escola Nacional de Seguros Lauro Faria também destaca o bom desempenho, em termos reais, da receita do grupo de ramos elementares, exceto DPVAT, e do grupo de planos de risco de cobertura de pessoas na comparação dos últimos 12 meses com os 12 meses anteriores.

Fonte: CNseg

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !