Aeroporto Internacional de BH inaugura rota para Imperatriz

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa - Bh-Airport
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Nova conexão para o Maranhão, operada pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, é oportunidade de ampliar a conectividade de Minas Gerais com o país

A conectividade do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ganha novo impulso com a inauguração do voo para Imperatriz, no Maranhão, uma rota operada pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O aumento da malha aérea no terminal mostra a confiança na gestão, que busca fortalecer o aeroporto como centro de distribuição de voos.

“O nosso aeroporto é um hub que está sempre perto das pessoas. Somos a melhor rota, a mais curta entre a América Latina e o resto do mundo. A conexão entre Belo Horizonte e Imperatriz é vista com extrema satisfação e mostra a confiança da Azul na nossa gestão. Nossa expectativa é que a ampliação da conectividade seja ainda mais frequente”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport.

Ele acrescenta que Imperatriz é uma das maiores cidades da região Nordeste. “A segunda maior do Maranhão, com população em torno de 260 mil habitantes. O lançamento da rota traz mais possibilidades de conexões aos passageiros e impulsiona ainda mais a nossa demanda por voos”, avalia Herlichy.

Com três partidas semanais, sempre às 22h45, com retorno às 5h10, a rota para Imperatriz vem somar aos destinos já operados no aeroporto. Além dos voos internacionais (Lisboa/Portugal e Panamá), o Aeroporto Internacional de BH se conecta a 40 destinos domésticos em setembro, entre voos extras e regulares. São eles: Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Jundiaí (SP), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ), São Luís (MA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.