TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

No Brasil 70% das Empresas são familiares, mas apenas 30% conseguem ultrapassar a 2ª geração

Esse fator preocupante se dá pela falta de planejamento sucessório, quem explica melhor o assunto é o professor Miguel Silva, tributarista e especialista em direito empresarial, e tem como intuito esclarecer e orientar os fundadores, herdeiros e administradores de patrimônio empresarial e demais bens e direitos, para realizar uma sucessão empresarial planejada, com segurança jurídica e exitosa.

Atualmente mais de 70% das organizações são empreendimentos familiares. E, segundo levantamento recente, apenas 30% dessas empresas conseguem ultrapassar a 2ª geração familiar. Essa estatística piora ainda mais quando analisamos à 3ª geração: os números são extremamente baixos, apenas 5% das empresas sobrevivem.

O fracasso das empresas familiares está relacionado à falta de definição do objetivo de longo prazo, planejamento estratégico, gestão profissionalizada e regulamentação no processo sucessório, fatores estes que justificam a grande taxa de mortalidade das empresas familiares.

“Os sucessores precisam estar munidos de informações e a obtenção de conhecimentos através de capacitações e consultoria, sobre os instrumentos jurídicos eficazes para proteção patrimonial e, ao mesmo tempo, minimizar riscos ou litígios, com a devida diferenciação entre sucessão societária, patrimonial e administrativa nos termos da legislação em vigor, inclusive os reflexos tributários a serem observados, analisando as melhores alternativas jurídicas quanto à estruturação sucessória”, afirma Miguel Silva.

O tributarista Miguel Silva está à disposição para esclarecer o assunto e dar mais informações, caso necessite agendar uma entrevista entre em contato na De León Comunicações, nos telefones (11) 5017-7604// 99655-2340 ou e-mail .

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::