Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova RBRS debate impactos da tecnologia no seguro

pixabay pixabay

Regras de Solvência e Seguro Desemprego também foram abordados

Já está no ar a 26ª edição da Revista Brasileira de Risco e Seguro (RBRS), publicação eletrônica online da ENS voltada para a comunidade acadêmica. Esta edição contou com a colaboração de sete articulistas, que produziram quatro artigos inéditos.

A mestre em Gestão de Serviços e Operações, Larissa Medeiros Ferreira, e o professor associado de Sistemas de Informação e Gestão de Operações, Henrique O’Neill, produziram o artigo “O Impacto das Tendências Tecnológicas na Indústria de Seguros Brasileira”. O trabalho traz uma profunda reflexão sobre a percepção do setor acerca das novidades tecnológicas, estratégias e visão para os próximos 20 anos.

Atuária graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Raquel Fernández dos Santos abordou o tema “Blockchain e seu Impacto no Mercado de Seguros”. No texto, ela explica as possíveis aplicações blockchain no mercado segurador e ressalta a importância da troca de conhecimento entre profissionais de tecnologia da informação e de seguros, a fim de superar possíveis barreiras na implementação de novas tecnologias digitais no modelo de negócio das seguradoras no Brasil.

“As Novas Regras de Solvência e seu Impacto no Equilíbrio Financeiro e Atuarial dos Fundos de Pensão do Brasil” foi o tema do artigo de Eric Ribeiro Fernandes, graduado em Ciências Contábeis, e de Diana Vaz de Lima Contadora, mestre em Administração e doutora em Ciências Contábeis. Os autores analisaram o impacto das novas regulações instituídas pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC nas entidades fechadas de previdência complementar – EFPC.

Fechando a edição, os atuários Gabriel Fonseca da Silva e Thiago Barata Duarte debateram, no artigo “Modelagem de Seguro Desemprego: uma Abordagem Via Modelo Logístico para a Estimação do Risco de Perda da Renda de um Empregado Celetista”, o desenvolvimento de um modelo estatístico para calcular a probabilidade de um empregado celetista ser demitido sem justa causa e definir o seu uso na tarifação de um seguro desemprego.

A nova RBRS está disponível para leitura gratuita no site rbrs.com.br e no Acervo Digital da ENS.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS