Brasil, 20 de Julho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

A Era do Consumidor e as oportunidades do uso da tecnologia na experiência de compra

A Era do Consumidor e as oportunidades do uso da tecnologia na experiência de compra

Por Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para América Latina

Estamos vivendo a Quarta Revolução Industrial, que rompe o limite entre o físico e o digital. E, ao contrário do que possa parecer em uma primeira análise, as mudanças mais profundas estão ocorrendo nas pessoas e não em máquinas ou ferramentas. Paradigmas sociais, culturais e de consumo estão em rápida transformação.

Neste contexto, o Dia do Consumidor não é apenas mais uma data comemorativa perdida no calendário. Este 15 de março deve servir como reflexão de quais são os novos caminhos para alcançar a mente e os corações de clientes de todos os segmentos.

Entender essas mudanças, adaptar marcas e produtos e responder com velocidade são o grande desafio deste período em que vivemos. Não é por acaso que chamamos este período de Era do Cliente. A internet e as plataformas móveis trouxeram mais agilidade e assertividade às pessoas, contribuindo para a transformação digital das empresas. Mais do que adquirir um produto, as pessoas buscam vivenciar experiências personalizadas com as marcas e esperam ser tratadas de forma especial e não apenas como um número na régua de conversão de vendas. O emprego das novas tecnologias no cotidiano do cidadão comum trouxe informação e gerou empoderamento ao consumidor.

Dados da pesquisa Connected Shoppers, desenvolvida pela Salesforce, com abrangência em oito países, em quatro continentes, mostram que pessoas de todo o mundo estão dispostas a compartilhar preferências e dados pessoais em troca de experiências mais personalizadas em lojas físicas. No Brasil, por exemplo, 75% dos ouvidos se mostraram dispostos.

É importante notar que as empresas não têm acompanhado o ritmo de (r)evolução da nova realidade e a crescente expectativas dos consumidores. Não basta mais criar diversos canais de relacionamento se as companhias não estão preparadas para interagirem em tempo real com os consumidores. E, indo além, essas empresas ainda não estão preparadas para convergirem as informações geradas nessas interações de forma inteligente, transformando os dados em vivências diferenciadas para o consumidor.

São cinco os pilares básicos que devem orientar as vendas:

1. a expectativa crescente dos consumidores;

2. o papel do vendedor nessa nova dinâmica − é necessário estar preparado para lidar com um público cada vez mais exigente;

3. o relacionamento entre empresa e cliente − o consumidor quer um parceiro de negócios confiável;

4. a disponibilidade em tempo real para atendimento; e

5. a tecnologia que suporta e qualifica toda e qualquer venda.​

Acompanhar todo esse processo exige não apenas investimento em inovação, em plataformas, mas acima de tudo, em inteligência. Mecanismos que possam dar o passo seguinte para aprimorar o relacionamento com o consumidor de maneira mais assertiva, transformando dados em conhecimento, entregando uma experiência individual e agregadora são primordiais. É chegada a hora de aceitar que o emprego da tecnologia como recurso de vendas é um movimento sem volta.

Sobre a Salesforce

A Salesforce (NYSE: CRM), líder global em CRM, possibilita às empresas se conectarem aos seus clientes de uma forma completamente inovadora. Para mais informações ligue 0800-891-1887 ou visite http://www.salesforce.com/br.

Quaisquer serviços ou recursos ainda não lançados que tenham sido mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas podem não estar disponíveis no momento ou até mesmo não ser entregues. Os clientes que adquirirem aplicativos Salesforce devem tomar suas decisões de compra com base em características que estão atualmente disponíveis. A Salesforce possui sede em São Francisco e escritórios em todo o mundo, com ações na Bolsa de Valores de Nova York com código de negociação “CRM”

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo