Brasil,

8 maneiras de corretores venderem mais seguros online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

8 maneiras de corretores venderem mais seguros online

Quem trabalha com vendas precisa saber argumentar e, para os corretores venderem mais seguros online é preciso usar algumas estratégias. Uma delas é convencer o cliente de que o produto é realmente bom e não apenas uma ilusão.

Com o tempo, as vendas ocorrem mais naturalmente, mas mesmo assim, quanto mais dicas tiver na hora de negociar com o consumidor, melhores serão os resultados.

Se quer deslanchar as suas vendas de seguros online, confira essas dicas.

1. Separe seu público por grupos
Quanto mais souber sobre seu público – como idade, local de residência e preferências -, conseguirá fazer uma oferta mais acertada.
Além disso, a linguagem será adequada ao seu cliente e ficará mais fácil manter o relacionamento e fechar o negócio.

2. Trabalhe com o marketing digital
Há diversas formas de atrair o seu público na internet, inclusive com o uso do marketing menos invasivo e que gera engajamento.
Não é preciso encher a caixa de entrada de e-mail marketing. Com um texto atrativo e até mesmo memes em redes sociais é possível chamar a atenção e criar interesse no cliente para que ele realize uma cotação de seguro.

3. Aprenda com os mais experientes
Se trabalha com outros corretores que já atuam nesse ramo há mais tempo, não tenha vergonha de aprender com eles.
Muitas vezes, a experiência que se adquire no dia a dia é de grande valia, principalmente, para lidar com situações inusitadas.

4. Demonstre entusiasmo
Quando for conversar com os potenciais clientes, mesmo que de forma online, demonstre interesse e entusiasmo.
Se estiver à disposição e responder rapidamente as dúvidas e solicitações, e ainda der palavras de incentivo, é quase certo que a venda será concretizada.

5. Aprenda a ouvir
Vendedor bom não é aquele que enche o cliente de informações sobre as características do produto, mas aquele que apresenta soluções.
Ouça o que o cliente precisa com atenção e faça ofertas que condizem com essas necessidades. A máxima de ouvir mais e falar menos funciona muito bem.

6. Não faça ofertas porque é o mais barato
Nem sempre o cliente está em busca de preço, muitas vezes, ele prefere pagar um pouco a mais desde para levar o que realmente procura.
Os corretores que vendem mais seguros online já sabem disso e fazem ofertas com valores intermediários. Dessa forma, além de poderem negociar os valores, conseguem oferecer produtos mais completos em uma primeira oferta.

7. Mantenha um relacionamento
Não é porque está tratando online com o cliente que o relacionamento deve ser frio e distante.
É preciso manter um relacionamento agradável, com troca de informações e até mesmo experiências.
Mesmo após a concretização da venda, deve-se continuar a falar com o comprador porque depois de um tempo ele precisará renovar o seu seguro. Se já tiver confiança em você, as chances de fazerem uma nova negociação aumentam.

8. Crie uma boa reputação
A indicação ainda é uma das melhores formas de corretores venderem mais seguros. Isso porque já se tem uma boa imagem sobre o vendedor e se ouviu experiências bem sucedidas

9. Faça com que seu nome se torne conhecido, peça indicações e para que seus clientes deixem depoimentos em seu site, redes sociais e outros meios online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar