Brasil,

Guia turístico Almundo - O que fazer nos parques da Disney em Orlando?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patrícia Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Escrito por Julyane Oliveira

Com a proximidade das férias de julho, a procura por viagens para destinos como os parques da Disney, em Orlando, aumenta entre as famílias. Apesar de a Disney contar com diversas atrações para a criançada, a viagem abrange todos os perfis de viajantes, desde os pequenos até os mais velhos. Geralmente, os passageiros começam os preparativos de uma viagem com cerca de seis meses de antecedência, para que dê tempo de criar todo o roteiro, reservar seu hotel, comprar ingressos para os parques e ainda garantir o pagamento em parcelas mais econômicas. Acompanhe as dicas abaixo para esclarecer as principais dúvidas para curtir os famosos parques da Disney.

Principais atrações dos parques da Disney

Os parques da Walt Disney World Resort em Orlando são: Magic Kingdom, EPCOT, Hollywood Studios, Animal Kingdom e também os dois parques aquáticos: Blizzard e Typhoon Lagoon.

Magic Kingdom

Inaugurado em 1971 é o parque com o maior número de visitas entre todos os parques da Disney e de Orlando. É neste parque que você encontra o famoso castelo da cinderela, desfiles de personagens icônicos da Disney e o tradicional show de fogos de artifícios no castelo. Além disso, o parque é dividido em sete áreas, são elas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Tomorrowland e New Fantasyland.

As principais atrações do Magic Kingdom incluem o desfile Festival of Fantasy, onde todos os personagens de destaque da Disney como as princesas, o Mickey e a Minnie desfilam em um carro alegórico. Para aqueles que gostam de aventuras, não deixem de conhecer a montanha-russa Space Mountain, experiência no escuro com uma trilha sonora futurista, cometas e meteoros flutuantes em alta velocidade. Já para quem prefere muita adrenalina na água, também vale a pena experimentar a Splash mountain. Para finalizar, não se esqueça de assistir o emocionante show de fogos Happily Ever After.

Epcot

Inaugurado em 1982, é neste parque da Disney que você poderá visitar a cultura de onze países (México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá). É considerado o parque do futuro, pois apresenta diversas atrações com tecnologia de ponta. Além disso, é dividido em duas regiões: Future World e o World Showcase (área temática dos países).

Neste parque o bacana é aproveitar a experiência gastronômica dos países, mas sem esquecer-se das atrações como o simulador Soarin, que garante te levar para grandes paisagens de diversos países. Quanto às atrações de adrenalina, a dica é experimentar a montanha-russa de alta velocidade e futurística Test Trackm. Outra atração muito adorada pelas crianças é a Frozen Ever After, inaugurada em 2016, além do show noturno IllumiNations, incrível e emocionante para todas as idades.

Hollywood Studios

Neste parque, além de tirar fotos com inúmeros personagens, você encontra atrações como a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, a icônica montanha-russa no escuro, em formato de guitarra e a Hollywood Tower, o elevador de terror de queda livre. Não deixe de assistir o Show noturno Fantasmic e o show noturno de Starwars, ambos são de arrepiar.

Em 2018, foi inaugurada neste parque a nova área Toy Story Land, temática do filme Toy Story. A área conta com três atrações: a Slinky Dog Dash (montanha-russa inédita), Alien Swirling Saucers (conjunto de xícaras gigantescas) e a Toy Story Mania (brinquedo 4D). Outra área que irá inaugurar em breve e já está causando ansiedade nos fãs é a Starwars: galaxy’s edge, área exclusiva dedicada à saga Star Wars, que será lançada em agosto de 2019.

Animal Kingdom

Este parque da Disney foi criado especialmente com atrações voltadas para o mundo dos animais. As principais incluem os safaris e também uma recente (inaugurada em 2017), dedicada ao filme Avatar, que conta com atrações imperdíveis como Avatar Flight of Passage (simulador de voo, onde você vai viver a magia da terra de Pandora) e Na´vi river (garante a experiência de navegar em um barco com uma floresta incrível de luzes bioluminescentes). Não se esqueça de assistir à noite a atração A Tree of Life, imensa árvore que é símbolo do parque.

O que não pode faltar em seu roteiro?

Além dos parques, é imprescindível visitar a Disney Springs, antiga Downtown Disney, que é o centro de lojas temáticas, restaurantes e locais de entretenimento, as margens de um lago, ideal para passeios, com muita arquitetura e beleza natural da Flórida. O extenso passeio inclui quatro áreas diferentes: o Landing, o Marketplace, o West Side e o Town Center, construídos em torno de fontes de água borbulhantes.

Dicas para aproveitar todas as atrações

A dica crucial é ir para os parques da Disney com roupas e calçados confortáveis já que a maioria do trajeto será a pé, por isso traga a garrafa de água para recarregar as energias sempre que necessário. Lembre-se também de tirar o fastpass com antecedência pelo aplicativo da Disney, que evita filas nas atrações. Tome cuidado para não perder o bilhete de estacionamento se quiser ir e voltar para o parque, para que eles não cobrem novamente. Aproveite os benefícios de se hospedar nos hotéis da Disney, como transporte gratuito para os parques, compras, horários mágicos, entre outros.

Julyane Oliveira é Coordenadora de Produtos da Almundo, agência multicanal operadora Select da Disney.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar