Brasil,

Artvin, a charmosa cidade turca com paisagens em diversos tons de verde e clima ameno

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amine Silvares
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Divulgação - Consulado da Turquia Divulgação - Consulado da Turquia

Com paisagens de tirar o fôlego, a cidade é conhecida para prática de rafting

Uma viagem sinuosa no meio de uma montanha leva a Artvin, uma importante cidade da região do Mar Negro. Ao pé do talude, um castelo do século 16 em ruínas coroa um afloramento rochoso. Artvin é uma cidade com belas casas turcas antigas, típicas da região. O clima ameno faz com que o verão seja refrescante e os aventureiros podem experimentar rafting no Rio Çoruh.

Durante a Idade Média, a área de Artvin ficou sob a soberania da Geórgia, tornando-o o melhor lugar para visitar os restos do passado do país. Suas estradas maravilhosamente cênicas levam às igrejas e assentamentos em ruínas que são um legado deste período. Os mais bem preservados estão em Barhal e İşhan, nas montanhas Kaçkar. Barhal também oferece alguns dos melhores passeios a cavalo do condado.

Igrejas e assentamentos georgianos estão perto de Yusufeli, que também oferece oportunidades para os amantes da natureza, como caminhadas a uma altura de quatro mil metros. A leste de Artvin fica a antiga capital da Geórgia, Ardanuç, com seu famoso castelo com vista para o maior desfiladeiro da região. Setenta e um quilômetros a leste de Artvin fica Şavşat, uma vila alpina cercada por prados de flores silvestres, borboletas, riachos e chalés pitorescos. A organização local de mulheres estabeleceu um centro de treinamento para tecer lã, na tentativa de manter vivas as tradições nativas de tapetes e kilim.

O Parque Nacional de Hatila Valley, com cerca de 170 quilômetros quadrados, fica a 10 km de Artvin, na confluência do Rio Çoruh e do córrego Hatila. Cânions com penhascos e declives verticais podem ser vistos em todo o parque. Neste parque nacional, as floras do Mediterrâneo e do Mar Negro florescem junto com uma fauna selvagem de ursos, veados, lobos, raposas e águias. Colmeias especiais ficam em cima de palafitas de madeira abrigam as abelhas do parque que produzem o famoso mel regional.

O Parque Nacional Karagöl-Sahara, a 17 km de Şavşat e que fica a caminho de Ardahan, inclui o lago alpino Karagöl e o planalto do Saara. É possível viajar para o lago (25 km a nordeste de Şavşat) por Velikoy, outra vila turística do local. O lago é cercado por uma variedade de instalações de pinho e espaços para piquenique. Animais selvagens como ursos são facilmente avistados por lá. O planalto do Saara possui fontes minerais frescas que se acredita terem poderes curativos, e na vila de Kocabey Kışlağı, é fácil ver casas de madeira tradicionais. Outra residência de verão popular na região é Bilbilan, um dos destaques turísticos da região.

Sobre a Turquia

Localizada no Mediterrâneo e conectando os continentes da Ásia e da Europa, separados pelo famoso Bósforo, a Turquia é um destino único que acolheu no ano passado cerca de 40 milhões de turistas. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar