Brasil,

Proposta permite recontratação dentro de 90 dias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Clara
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Projeto protocolado pelo deputado Alexis Fonteyne prevê a recontratação de funcionários demitidos durante o estado de calamidade pública

A Covid-19 tem gerado impactos sem precedentes na economia brasileira. Atento a esse cenário, o deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO) protocolou na Câmara, juntamente com o colega Marcel Van Hattem (NOVO), um projeto de lei (PL 3173/2020) que tem por objetivo permitir a recontratação, dentro do prazo de 90 dias, de funcionários demitidos durante o estado de calamidade pública.

“Não é razoável, nesse momento excepcional, que o empregador que foi impelido a demitir seus funcionários por conta da pandemia não possa recontratá-lo se a atividade econômica retomar antes dos 90 dias estabelecidos pela Portaria (nº 384/92)”, destaca Fonteyne, que também é empresário.

Ele lembra que a portaria veda a recontratação nesse período visando evitar fraudes no recebimento do FGTS e do seguro-desemprego, mas que a excepcionalidade do período deve permitir a contratação para ajudar na retomada da economia do país.

De acordo com a proposta, a Lei 13.979, de 6 de fevereiro de 2020 (que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus) passaria a vigorar acrescida do artigo 6º-E, que considera não fraudulenta a rescisão seguida de recontratação dentro dos 90 dias, desde que a demissão tenha ocorrido durante o período de calamidade pública.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar