Total Lubrificantes amplia distribuição no Sudeste

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Conde
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Novos parceiros em Minas Gerais e no Espírito Santo vão contribuir para o crescimento e a performance da empresa na região

De olho em um mercado estratégico para crescer, a Total Lubrificantes do Brasil, filial do Grupo Total – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo –, aumentou a rede de distribuidores no Sudeste. Agora, a empresa conta com três parceiros para elevar a eficiência da distribuição dos seus produtos automotivos na região.

“Buscamos novos distribuidores para atender a demanda e aperfeiçoar o nosso desempenho em Minas Gerais e no Espírito Santo. Após muitas pesquisas e negociações, temos uma rede completa e de muita qualidade que vai contribuir para aumentarmos a nossa participação local nos próximos anos”, explica Fábio Laxe, gerente regional de Distribuidores da Total Lubrificantes.

Ainda de acordo com o executivo, a expectativa é fortalecer a notoriedade da marca. “A região tem grande potencial e trabalhar nela certamente irá impactar no faturamento do nosso negócio. Para isso, vamos acelerar a expansão nesse importante mercado aplicando as políticas comercial e de marketing de forma mais assertiva em estados estratégicos. O crescimento da Total Lubrificantes no Sudeste se acentuou ainda mais com a entrada da companhia no mercado brasileiro de combustíveis na região”, garante Laxe

Nesse sentido, a companhia tem marcado presença em eventos importantes, como a Minasparts – Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva –, realizada no fim do ano passado. “Foi a nossa primeira participação com o nosso distribuidor parceiro, FMV Comércio, e o objetivo foi aumentar o conhecimento da Total entre os visitantes e fechar novos negócios”, afirma o executivo.

Em Minas Gerais, a FMW Comércio e Distribuição atua na Grande Belo Horizonte, no Vale do Aço e na Zona da Mata enquanto a Triunfo Lubrificantes opera no Triângulo Mineiro, além do Noroeste, Oeste e Sul do estado. Já no Espírito Santo, a Lubfil foi escolhida para distribuir os produtos da empresa com exclusividade na região.

Sobre Total Lubrificantes do Brasil

Presente no país desde 1996, a Total Lubrificantes do Brasil integra a divisão de Marketing e Serviços do Grupo Total, onde atua nos mercados automotivo, industrial, agrícola e, mais recentemente, marítimo. Aliada aos padrões internacionais de tecnologia e qualidade, conta com uma moderna fábrica em Pindamonhangaba (SP) e um escritório na capital paulista, além de um portfólio diversificado de produtos homologados pelas principais fabricantes e montadoras do mundo. Em seu mix, destacam-se as marcas Total, destinada a veículos leves e pesados, e Elf, tradicional no mercado brasileiro, que oferece lubrificantes para carros e motocicletas. Para a manutenção preventiva dos veículos automotivos, a Total Lubrificantes disponibiliza serviços de mecânica rápida nos seus Postos de Troca de Óleo Rápida (rede ROC – Rapid Oil Change). Para mais informações, visite http://www.totalbr.com.br

Sobre Total Lubrificantes

A Total Lubrificantes é uma fabricante e comerciante global líder de óleos e lubrificantes para motores. Possui 41 fábricas em todo o mundo e mais de 5.800 funcionários em 150 países. A Total Lubrificantes oferece produtos e serviços inovadores, eficientes e ambientalmente responsáveis, desenvolvidos por mais de 130 pesquisadores em seu centro de P & D. Total Lubrificantes conta com um mix diversificado de produtos para os mercados automotivo, industrial e marítimo. www.lubricants.total.com

Sobre a Divisão Marketing & Services da Total

A divisão Marketing & Services da Total desenvolve e comercializa produtos derivados principalmente de petróleo bruto, juntamente com todos os serviços associados. Seus 31.000 funcionários estão presentes em 110 países e suas ofertas de produtos e serviços são vendidas em 150 países. Todos os dias, a Total Marketing & Services atende a mais de 8 milhões de clientes em sua rede de mais de 16.000 estações de serviço em 65 países. Como o quarto maior distribuidor mundial de lubrificantes e o principal distribuidor de produtos petrolíferos na África, a Total Marketing & Services opera 50 locais de produção em todo o mundo, onde produz lubrificantes, betumes, aditivos, combustíveis especiais e fluidos que sustentam seu crescimento.

Sobre a Total

A Total é uma produtora e fornecedora integrada global de energia, uma importante empresa internacional de petróleo e gás e uma das principais operadoras do mundo em energias de baixo carbono. Nossos 98.000 funcionários estão empenhados em obter a melhor energia, que seja a mais segura, mais limpa, mais eficiente, mais inovadora e acessível ao maior número de pessoas possível. Como cidadã corporativa responsável, a empresa se foca em garantir que suas operações em mais de 130 países produzam consistentemente benefícios econômicos, sociais e ambientais.

Nota de advertência

Este comunicado de imprensa, do qual não podem ser tiradas consequências legais, é apenas para fins informativos. As entidades nas quais a TOTAL S.A. detém direta ou indiretamente investimentos são entidades jurídicas separadas. A TOTAL S.A. não se responsabiliza por seus atos ou omissões. Neste documento, os termos “Total” e “Grupo Total” são algumas vezes usados por conveniência, onde referências gerais são feitas à TOTAL S.A. e / ou suas subsidiárias. Da mesma forma, as palavras “nós”, “nós” e “nosso” também podem ser usadas para se referir a subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Este documento pode conter informações e declarações prospectivas baseadas em dados econômicos e suposições feitas em um dado ambiente econômico, competitivo e regulatório. Eles podem revelar-se imprecisos no futuro e estão sujeitos a vários fatores de risco. Nem a TOTAL S.A. nem qualquer de suas subsidiárias assume qualquer obrigação de atualizar publicamente qualquer informação ou declaração prospectiva, objetivos ou tendências contidos neste documento, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.