Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jaguar TCS Racing Amplia Sua Liderança Após Etapa em Xangai Pelo Campeonato Mundialde Equipes da ABB Fia Fórmula E

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Filipe Gutierrez
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Nick Cassidy em Xangai no último domingo Nick Cassidy em Xangai no último domingo

· A Jaguar TCS Racing deixa Xangai após as rodadas 11 e 12 do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA de 2024 com uma vantagem de 73 pontos no Campeonato Mundial de Equipes

· Nick Cassidy garantiu um quarto lugar no R12 e, após um terceiro lugar no R11, amplia sua vantagem no Mundial de Pilotos para 25 pontos

· Mitch Evans terminou em quinto no R12 e, com a vitória no R11, passou para o terceiro lugar no Mundial de Pilotos

· A Jaguar TCS Racing garantiu 299 pontos até o momento, quebrando seu próprio recorde no campeonato

· As etapas 13 e 14 do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2024 acontecem em Portland, nos Estados Unidos, nos dias 29 e 30 de junho

A Jaguar TCS Racing completou a 12ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA de 2024, a segunda de duas corridas em Xangai neste fim de semana, com Nick Cassidy em P4 e seu companheiro de equipe Mitch Evans em P5.

Após um duplo pódio no sábado, com Mitch vencendo e Nick em terceiro, a Jaguar TCS Racing somou um total de 62 pontos no fim de semana e sai com uma vantagem de 73 pontos no Campeonato Mundial de Equipes. Nick Cassidy lidera o Mundial de Pilotos com 25 pontos de vantagem, com Mitch Evans subindo para o terceiro lugar.

Nick e Mitch largaram em P5 e P6 no grid, respectivamente. A dupla Kiwi e a equipe passaram a entregar uma estratégia de corrida controlada, com ambos os pilotos gerenciando com sucesso sua energia e tomando suas duas ativações do Modo Ataque na sétima volta. Nenhum dos dois pilotos ficou fora dos oito primeiros do pelotão durante toda a corrida. Na volta 14, com Nick em quinto e Mitch em sexto, a equipe fez o apelo para que ambos atacassem, pois estavam em uma posição forte em energia.

Nick passou para a quarta posição na volta 16, Mitch passou para quinto na volta 20. Com a corrida bloqueada do ponto de vista energético na volta 21, Nick e Mitch permaneceram em suas respectivas posições até a bandeira quadriculada marcando pontos valiosos.

Com quatro corridas ainda pela frente nesta temporada, a Jaguar TCS Racing tem um total de 299 pontos, mais do que marcou em toda a Temporada 9, sua temporada de maior sucesso até o momento.

James Barclay, Diretor Administrativo, JLR Motorsport e Jaguar TCS Racing Team Principal: "No final do que tem sido um incrível fim de semana de corrida em Xangai, saímos com a vitória e o pódio duplo ontem e hoje garantindo pontos realmente importantes no campeonato. Foi uma corrida de roer as unhas desde o início. Esperávamos chuva, mas ela não veio, então foi uma corrida acelerada desde cedo. A equipe e os pilotos geriram bem a corrida, progredimos e disputamos o pódio, mas no final estamos muito felizes por sair com pontos vitais no campeonato.

Estamos felizes com nosso fim de semana de trabalho aqui em Xangai e a equipe trabalhou duro e realmente efetivamente durante todo o caminho. É difícil com uma competição tão forte, mas entregamos um dos nossos melhores finais de semana marcando pontos em um momento crítico. Agora voltamos nosso foco para Portland e as rodadas 13 e 14 e os dois últimos fins de semana da temporada."

Mitch Evans, piloto da Jaguar TCS Racing, #9: "Foi uma grande corrida para a equipe neste fim de semana em Xangai. Conseguir a vitória e o duplo pódio ontem, e depois um quarto e quinto lugar hoje somaram grandes pontos e nos ajudam muito nos Campeonatos de Equipes e de Pilotos. Temos uma pequena pausa agora antes de atacar as últimas quatro corridas."

Nick Cassidy, piloto da Jaguar TCS Racing, #37: "A equipe está fazendo um trabalho incrível este ano e estou superanimado de estar nesta posição. Foi um dia sólido e um fim de semana muito bom. Ainda faltam quatro corridas, 100 pontos ainda disponíveis, vai ser difícil, mas vamos dar tudo de nós."

As etapas 13 e 14 do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2024 acontecem em Portland nos dias 29 e 30 de junho.

SOBRE A JAGUAR TCS RACING

A Jaguar regressou às corridas em outubro de 2016, tornando-se a primeira fabricante de luxo a juntar-se à série de corridas de rua na Fórmula E.

No ABB FIA Formula E World Championship de 2023, a Jaguar TCS Racing terminou em segundo lugar com 292 pontos - o maior número de pontos da equipe na Fórmula E.

Mitch Evans terminou em terceiro lugar no campeonato de pilotos de 2023 com 197 pontos, o seu maior número de pontos na Fórmula E, e continua a competir pela equipe em 2024. Nick Cassidy juntou-se à equipe de pilotos para a temporada de 2024.

Na temporada de 2023, todas as equipes competiram com o carro Gen3, o primeiro carro de corrida com zero emissões líquidas do mundo. A Jaguar TCS Racing continuará a competir com o Jaguar I-TYPE 6 em 2024.

Além do conceito totalmente elétrico, a Fórmula E é única no mundo do automobilismo por sua escolha de locais. O campeonato de 2024 terá lugar em pistas existentes e circuitos de rua temporários no centro das principais cidades do mundo, incluindo a Cidade do México, Diriyah e Mónaco, com novos locais, incluindo Tóquio e Xangai. O final da temporada será disputado num fim de semana de corrida dupla em Londres.

Como equipe oficial do fabricante na Fórmula E, a Jaguar TCS Racing concebe o seu próprio grupo propulsor, que inclui o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. A Jaguar, através do seu parceiro técnico de longa data na Fórmula E, Fortescue WAE, fornecerá à Envision Racing o seu grupo propulsor para a era Gen3.

Para controlar os custos, o chassi em fibra de carbono e a bateria são componentes comuns e iguais para todas as onze equipes. Isto permite que a atenção se concentre no desenvolvimento de grupos motopropulsores eficientes e leves para veículos eléctricos, que melhorarão o desempenho e a autonomia dos futuros veículos elétricos da JLR.

A Fórmula E continua a ser uma prioridade fundamental para a JLR e para a estratégia Reimagine da empresa. Sendo o principal campeonato mundial totalmente elétrico, a Fórmula E permite à equipe testar e desenvolver novas tecnologias de veículos elétricos num ambiente de alto desempenho. Continua a ser o palco de ensaio para a missão Race to Innovate da equipe, que verá os ensinamentos de Race to Road e Road to Race que ajudarão a moldar o futuro elétrico - um futuro pelo qual a Jaguar é apaixonada e ao qual se dedica em benefício da nossa sociedade, do cenário em mudança da mobilidade, da sustentabilidade e dos nossos clientes.

Através da nossa missão Race to Inspire, a Jaguar TCS Racing está empenhada em inspirar a geração futura, utilizando o programa de corridas para criar um impacto positivo no nosso planeta e nas comunidades em que corremos. Desde competir no primeiro carro de corrida com emissões líquidas de carbono do mundo até apoiar e formar a próxima geração de engenheiros e profissionais de esportes motorizados.

Para mais informações, visite https://media.jaguarracing.com/

Sobre a Tata Consultancy Services (TCS)

A TCS é uma organização de serviços de TI, consultoria e soluções empresariais que tem a transformado digitalmente muitas das maiores empresas do mundo há mais de 55 anos. Parceiro tecnológico estratégico de longa data da JLR, a TCS tira partido de tecnologias críticas e emergentes para ajudar a equipe de corrida a acelerar a sua jornada de eletrificação, ganhar corridas e criar um futuro mais sustentável.

A TCS trabalha para construir futuros melhores e utiliza os conhecimentos adquiridos na pista de corridas para transformar o ecossistema da mobilidade. Parte do Grupo Tata, a TCS tem mais de 608.000 consultores em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar