Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa Mover deve ser votado nesta semana: incentivo bilionário ao setor automotivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Inove Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Foto: Pexels Foto: Pexels

Serão destinados R$ 19,3 bilhões de incentivos fiscais para montadoras que aderirem o desenvolvimento sustentável caso iniciativa seja aprovada

O Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover) pode ser votado nesta semana na Câmara dos Deputados. A Medida Provisória (MP) que criou a iniciativa deve caducar nesta sexta-feira (31), caso ela não seja aprovada, e marca uma corrida contra o tempo.

O Mover vai destinar R$ 19,3 bilhões de incentivos fiscais a montadoras com o objetivo de alcançar a descarbonização da frota e estimular a criação de novas tecnologias. O valor será distribuído até o ano de 2028. Carros de passeio, caminhões e ônibus fazem parte da lista contemplada. A iniciativa substituiria o Rota 2030.

O advogado especialista em direito tributário Fellipe Cianca Fortes, do escritório Balera, Berbel & Mitne, explica como funciona, “A cobrança do imposto será menor para aquelas empresas que aderirem aos requisitos estabelecidos sobre eficiência energética, investimento em pesquisa, e descarbonização”.

A expectativa do setor automotivo esbarra em um “jabuti” tendo em vista que foi inserido no texto a proposta de cobrar o imposto de importação de produtos comercializados em e-commerce internacionais que custam menos de U$ 50. Os gigantes do mundo digital como Shein e Shopee serão atingidos, caso a medida seja aprovada.

“A votação da venda de produtos internacionais tem sido um impasse para o Programa Mover. É uma corrida contra o tempo porque a semana é marcada pelo feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (30), então a iniciativa teria que ser votada na segunda-feira (27) ou na terça-feira (28)”, conclui Fortes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar