Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Arena Cross: Pietro Fraga (50cc) e Lorenzo Ricken (65cc) da Husqvarna PowerHusky/Itaminas são os mais rápidos do treino classificatório

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mércia Suzuki
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Pietro Fraga foi o mais rápido da 50cc nos treinos classificatórios e livres (Allberto Barbosa) Pietro Fraga foi o mais rápido da 50cc nos treinos classificatórios e livres (Allberto Barbosa)

Em Caraguatatuba, equipe oficial Husqvarna disputa, neste sábado, a abertura do campeonato com três pilotos: Pietro Fraga e Henrique Spinassé na 50cc e Lorenzo Ricken na 65cc

Começou a temporada do Arena Cross e a Husqvarna PowerHusky/Itaminas já andou forte neste sábado (25), nos treinos classificatórios, em Caraguatatuba, no litoral norte paulista, que sedia mais uma vez a 1ª etapa. O mineiro Pietro Fraga #152 (TC50) foi o mais rápido na categoria 50cc e o catarinense Lorenzo Ricken#16 (TC65) fez o melhor tempo da 65cc. Já o capixaba Henrique Spinassé #232 (TC50) ficou em segundo da 50cc.

Os três pilotos já chegaram embalados do último fim de semana, em Palmas (TO), quando terminaram entre os ponteiros do Campeonato Brasileiro de Motocross e, agora, encaram para uma pista mais técnica e curta, com uma sessão de costelas exigente montada no estacionamento do Serramar Shopping.

“Gostei muito da pista, mas a sessão de costelas está meio difícil. Acho que vai ser uma boa corrida. Deu para treinar um pouco antes do Arena Cross, porque viemos direto do Brasileiro (Campeonato Brasileiro de Motocross) para cá”, diz o Pepe, como é conhecido Pietro Fraga, 9 anos, de Coronel Fabriciano (MG).

Henrique Spinassé, 9 anos, está animado para essa temporada. “Ano passado só fiz a última etapa do Arena Cross, mas desta vez, vou fazer as três etapas e quero muito brigar pelo pódio. A pista está bem técnica mas estou animado para corrida de hoje à noite”, conta o capixaba de João Neiva, que disputa na 50cc.

Aos 10 anos de idade, o catarinense de Rio Fortuna também se preparou muito bem para essa temporada ficou satisfeito com o classificatório. “Estou me sentindo muito bem com a moto, tenho treinado muito, agora corrida é corrida, vamos com tudo”, diz Lorenzo que também foi o mais rápido nos treinos livres.

Estão em disputa no Arena Cross quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (para crianças de 5 a 9 anos).

Onde assistir – Será possível acompanhar ao vivo a 1ª etapa do Arena Cross, pela TV e Youtube. Arena Live Brasil (YouTube): 19h10 às 22h30; Zapping Sports (Canal 55 - plataforma Zapping): 19h10 às 22h30, SportBay Tv (YouTube): 19h10 às 22h30, Rede Brasil (TV aberta): 21h às 22h30.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, Goldentyre Brasil, S3 Brasil Ride, Circuit Equipment Brasil, 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui) e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Arena Cross 2023 – 13/5
Estacionamento do Serramar Shopping (Av. José Herculano, 1.086)

Programação Arena Cross – 1ª Etapa (Caraguatatuba/SP) – 25 de maio
19h10 – Abertura do Evento
19h20 – Duelo 1×1 PRO
19h30 – Solenidade Oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h00 – Prova PRO (1ª Bateria)
21h30 – Prova AX2
22h00 – Prova PRO (2 ª Bateria)
22h30 – Pódio e encerramento

Calendário
25/5 – Caraguatatuba (SP)
22/6 – Jundiaí (SP)
10/8 – São Paulo (SP)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar