Brasil,

Colaboradores felizes são “ativos” que geram receita 20% maior para as empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Empresas ativas em Employee Experience têm 12 vezes mais probabilidade de aumentar o faturamento anual em relação às empresas reativas à melhoria do bem-estar do empregado, diz estudo

A Pesquisa Moving Toward Excellence: Key Practices That Differentiate Leaders and Laggards (Avançando para a excelência em experiência dos colaboradores: Práticas-chaves que diferenciam os líderes e os reativos), realizada com 600 gestores de RH de empresas norte-americana, revela a diferença entre as empresas que estão adiantadas em seus programas de experiência do colaborador (EX) e as organizações mais "reativas", ou seja, organizações que não enxergam o seu colaborar como um ativo valioso.

Realizada entre março e julho de 2021, pelo Medallia Institute, em parceria com o analista de mercado Josh Bersin e a The Josh Bersin Company, a pesquisa aponta que os empregados que se sentem realizados, contentes e veem a empresa como ambiente sadio, espontaneamente, passam a aumentar sua produtividade nas organizações. O relatório, além de servir para ajudar a entender a ligação entre práticas de melhoria de experiência dos colaboradores e os resultados de gestão e de negócios, o que inclui medir a satisfação e o engajamento dos colaboradores, resultados de negócios e impacto sobre a receita, identificou três práticas chaves que podem ajudar as organizações a entregar uma melhor experiência aos colaboradores.

Umas das práticas descoberta pelo estudo, é que as empresas ativas em EX, captam dados atuais, um "feedback" real da visão que seu colaborador tem dela e no que precisa melhorar, usando um conjunto diversificado de fontes diretas e indiretas, enquanto mais da metade das empresas "reativas" capturam feedback dos colaboradores somente uma vez por ano ou menos. O estudo afirma que a prática adotada por empresas reativas ao "Employee Experience" não dá aos colaboradores a oportunidade de expressarem suas preocupações ao longo de sua jornada regular de trabalho.

Para Vitor Simão, diretor Regional da Medallia Brasil, os benefícios dessa equação para as corporações são evidentes já que o estudo mostra que as empresas com programas ativos de EX têm 12 vezes mais probabilidade de conquistar crescimento de receitas superiores a 20% em relação ao faturamento obtido em 2020. "Uma pesquisa como essa revela os diferenciais das organizações que já entenderam a importância de programas de melhoria contínua da experiência de seus colaboradores - há um abismo entre quem avança nessa disciplina e quem está atrasado nessa jornada", afirma Simão.

De acordo com Melissa Arronte, diretora de soluções para experiência dos colaboradores da Medallia, a excelência em experiência dos colaboradores exige, das empresas, a obtenção de uma imagem fiel e em tempo real das percepções de seus colaboradores e das questões frequentemente sensíveis que afetam as pessoas. "Em seguida, os gestores precisam agir de maneira proativa e significativa, em uma estratégia adotada e apoiada por toda a organização. As que fizerem isso observarão, como resultado, benefícios reais para os seus colaboradores", conclui Melissa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar