Brasil, 14 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup otimiza gestão de entregas para melhorar atendimento ao cliente em médias e grandes empresas

Startup otimiza gestão de entregas para melhorar atendimento ao cliente em médias e grandes empresas

Tecnologia de gestão de entregas em tempo real da Comprovei é utilizada por indústrias, distribuidoras e transportadoras para assegurar uma melhor operação logística. Startup faturou R$ 3 milhões em 2018 e este ano prevê alcançar a marca dos R$ 4 milhões

Otimizar toda a operação logística de entregas das empresas, desde a saída dos produtos, passando pelo transportador até a chegada ao ponto de venda. Com esse objetivo, a Comprovei foi criada, em 2014, na cidade mineira de Itajubá. De lá para cá, a startup de tecnologia para logística (logtech) saltou de 500 entregas mensais para mais de 3 milhões, ao mês, sendo gerenciadas pela sua plataforma, que inclui uma solução para visualização, em tempo real, de toda a operação de entrega (para desktops e tablets) e um aplicativo para os motoristas.

A Comprovei, que monitora cada etapa da entrega, desde a coleta, passando por transbordo até a última milha de entrega ao cliente, consegue apontar exatamente onde se encontra a carga e pode até antecipar possíveis atrasos. Por meio dela, o embarcador ou transportador têm total controle sobre a movimentação dos produtos, até obter a comprovação de cada entrega em seu destino. A plataforma é voltada para distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos.

Hoje, mais de 3 milhões de entregas mensais dos clientes são gerenciadas e monitoradas pela Comprovei. Empresas como BASF, DHL, Aurora, Braspress, Marfrig, Swift, Suzano, ProFarma, Catupiry, Roge Distribuidora e Leo Madeiras usam a tecnologia para comprovação de entrega de pedidos da startup, que conta com cerca de 20 funcionários.

A Comprovei está crescendo a passos largos. No último ano, faturou R$ 3 milhões, o que representa um aumento de 50% frente ao registrado em 2017. A startup prevê faturar R$ 4 milhões em 2019.

Menos reclamações, mais eficiência

Para embarcadores e transportadores, o maior benefício que a solução oferece é ter menos reclamações no SAC ao permitir um melhor serviço de entregas, além de reduzir gastos ao eliminar a necessidade de uso de papel para a gestão de toda a operação logística. Por outro lado, o cliente final ganha ao ter um recebimento mais ágil e transparente de seus pedidos. Já o transportador é beneficiado ao aumentar sua produtividade e reduzir custos com a utilização de uma gestão eletrônica em tempo real.

A gestão em tempo real de entregas da Comprovei auxilia os embarcadores a serem mais eficientes no relacionamento com os clientes. Se o destinatário não se encontra no horário marcado ou no local, por exemplo, o motorista avisa a central de monitoramento de entregas por meio do aplicativo. Automaticamente, a plataforma sinaliza um alerta para que a empresa entre em contato com o seu cliente para verificar qual é o melhor horário para retornar. Da mesma forma, se algum imprevisto no caminho ocasionar um atraso na chegada do pedido ao seu destino, o sistema faz o alerta e o embarcador ou o transportador podem entrar em contato proativamente com o seu cliente para avisá-lo com antecedência, evitando, assim, uma reclamação.

Outro benefício da plataforma da Comprovei para os embarcadores é o acesso a informações que mostram quais transportadoras e motoristas prestam um melhor serviço, graças aos relatórios que demonstram um controle detalhado de produtividade. Já para os transportadores, como tudo é realizado online e a comprovação do serviço de entrega é visualizado pelo embarcador (o contratante) automaticamente, a vantagem é poder receber o valor contratado pelo serviço mais rapidamente.

A solução fornece a melhor rota com a previsão de tempo do trajeto e se as rotas foram executadas pelos motoristas. Enquanto o produto está em transporte, o cliente sabe o status, em tempo real, de cada pedido ao monitorar onde ele se encontra. Se houver algum problema que pode ocasionar o atraso da entrega, a empresa pode se antecipar e avisar o seu cliente de forma proativa.

Durante o transporte, o motorista usa um aplicativo próprio que tem um GPS integrado para facilitar o rastreamento e o cliente é notificado quando o seu pedido está chegando. No momento da entrega, o motorista pode tirar uma foto do comprovante de entrega assinado e a solução Comprovei digitaliza esta foto automaticamente, utilizando uma tecnologia de escaneamento desenvolvida pela própria startup. O aplicativo também permite ao entregador colher a assinatura digital do cliente direto na tela do smartphone.

“Tudo é processado em tempo real, então o nosso cliente consegue fazer uma gestão eficiente de suas entregas, acabando de uma vez por todas com aquela famosa resposta de que a empresa vai verificar o ocorrido e que dará um retorno em breve, quando o seu cliente reclama sobre uma entrega que não foi feita dentro do prazo combinado”, diz Halley Takano, CEO da Comprovei.

A logtech mais inovadora de 2019

Neste ano, a Comprovei foi reconhecida como a startup de logística mais inovadora no ranking da 100 Open Startups, rede de startups que compartilham conhecimento, cocriam e implementam soluções inovadoras em conjunto com grandes empresas. No ranking geral, que selecionou as 100 startups de diversas áreas de atuação, ficou classificada na 5ª posição.

Alguns números da startup

- 28 milhões de entregas comprovadas em 2018

- Mais de 294 milhões de volumes rastreados em 2018;

- Mais de 1 milhão de viagens monitoradas (visibilidade em tempo real) em 2018;

- 1.200.000 de clientes finais atendidos em 2.000 cidades de 27 estados em 2018;

- 60 mil usuários ativos (motoristas) do app em 2018

- Clientes: 52 embarcadores (médias e grandes empresas) e 1.200 transportadoras

- 20 colaboradores


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS