Brasil,

Cases de Sucesso – Empreendedorismo Feminino

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Scaramella
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cases de Sucesso – Empreendedorismo Feminino

JULIANA PÁFFARO – MANIA DE CHURRASCO !

Aos 35 anos, Juliana, que já tinha formação em moda, negócios e marketing decidiu mudar de ramo de atuação e enquanto buscava novos rumos aceitou um trabalho temporário em um e-commerce de produtos de luxo na Inglaterra, enquanto vivia no país, por conta de um curso que estava fazendo. Ela conta que a experiência no e-commerce foi ótima, mas se deu conta que não podia ser feliz trabalhando a maior parte do tempo atrás de uma máquina, pois gostava de lidar com pessoas. Ainda na Europa, Juliana se deparou com o crescimento de redes de alimentação com o conceito de ingredientes frescos e com rastreabilidade. Decidiu, então, fazer um curso de açougue e preparo de carnes em uma fazenda orgânica no interior da Inglaterra. Segundo ela foi fantástico e a fez voltar ao Brasil determinada a abrir um modelo de negócio fast food, mas com produtos de qualidade, rastreabilidade e manejo controlado. Foi nessa época que ela conheceu o Mania de Churrasco !, que já tinha um modelo de negócio nesses parâmetros e estava buscando parceiros com competências semelhantes às dela para expandir a rede com as melhores pessoas. Assim, Juliana abraçou o sonho. A empresária conta que abriu a primeira unidade do restaurante em 2015 com ótimos resultados. Hoje, aos 40 anos, ela possui três franquias – localizadas na região do ABC Paulista. Juliana pretende continuar crescendo e se aprimorando nesta área, que tem forte prevalência masculina. Ela acha natural, pois homens são em grande parte apaixonados por carne e churrasco, mas muitas mulheres, como ela, também são e quando decidem se lançar em áreas predominantemente geridas por homens podem ter desempenho tão bom quanto ou até melhor se souber valorizar os diferenciais.

FATIMA BORGES – TERRA MADRE-ORGÂNICOS E SAUDÁVEIS

A história de Fatima Borges poderia ser como a de tantas outras pessoas em todo o mundo, mas ela resolveu investir em um negócio próprio e mudar de vida. Fatima começou a trabalhar com apenas 13 anos em uma loja especializada em itens de cristal. Aos 14 anos, passou a auxiliar na administração da loja. Depois, trabalhou como bancária. Em paralelo, graduou-se em três cursos: Administração de Empresas, Contabilidade e Direito. Partiu, então, para uma carreira sólida no Porto de Santos. Foram 35 anos de atividades como executiva em multinacionais. Na última empresa, onde passou 11 anos, teve participação desde o início das obras até o controle e gestão de todo o suporte administrativo da multinacional, atuando em aspectos essenciais para continuidade do negócio. No último ano na empresa, participando de conversas com colegas de trabalho, Fátima começou a pensar em um plano B. A ideia era abrir uma franquia, um negócio que pudesse ser administrado, temporariamente, em paralelo com a carreira. Com colegas, Fátima iniciou uma série de pesquisas e descobriu o nicho de alimentação saudável e orgânicos. A identificação foi total. Em setembro de 2017, Fatima e as colegas de trabalho firmaram contrato com a rede Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, marca pioneira no setor de franquias a apostar no nicho de orgânicos e, em março de 2018, a loja foi inaugurada. “Nesse período inicial, éramos seis sócias cuidando do negócio. Cada uma tinha sua área de responsabilidade”, relembra. Alguns meses depois, a sociedade foi desfeita e Fatima assumiu o comando da franquia. Para isso, ela passou a se dedicar integralmente ao seu próprio negócio. “O plano B virou A e não precisei de mais do que um mês para me ver apaixonada pela loja”, conta. O espaço tem cerca de 440m². Fatima conta que são dois andares totalmente dedicados a itens saudáveis e orgânicos. No térreo, as pessoas encontram mais de 6 mil produtos comercializados pela Terra Madre, parte de mais de 90 marcas. Também podem se deliciar na cafeteria da loja, que oferece quitutes frescos e cuidadosamente preparados. A empreendedora reservou o piso superior da sua loja para eventos diversos. Para isso, conta com uma cozinha pré-montada, para a qual convida nutricionistas que, por sua vez, ensinam o público da loja a preparar receitas simples e saudáveis. Também acontecem demonstrações de produtos, palestras com profissionais de saúde, etc. Fátima conta que o objetivo é levar informação aos clientes e manter a loja sempre cheia. A estratégia adotada por Fátima vem dando certo. Sua loja registra 15% de aumento nas vendas, mensalmente e ela se tornou um exemplo para outros franqueados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar