Brasil, 20 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

SindsegSC promove evento com profissionais sobre trânsito

Evento promovido pelo SindsegSC - Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina no dia 13 de maio, reuniu mais de 100 pessoas em um Painel com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Cinco profissionais especialistas no assunto ‘trânsito’ explanaram sobre o tema e responderam perguntas do público através do mediador e diretor do SindsegSC, Rodrigo Chavantes.

O presidente do SindsegSC, Rogerio Spezia, em seu discurso de abertura, afirmou que o Sindicato, através das suas ações, contribui para a criação de um trânsito mais seguro. A participação da entidade no Movimento Maio Amarelo, fortalece ainda mais a prevenção e a segurança ligada a vida.

“O SindsegSC está ajudando a disseminar conhecimento para ajudar a formar condutores e cidadãos mais conscientes e contribuir para a reflexão daqueles que já estão há muito tempo nesse papel”, completou Spezia.

Antônio Fernando das Neves Filho, da Polícia Civil, Leonardo Pires Oliveira, da Polícia Militar Rodoviária, Marcelo Schrubbe, do Seterb, Nataniel Oliveira, da Rádio CBN Vale do Itajaí, e Nicolas Vasconcelos, da Polícia Militar, explanaram e relataram diversos pontos, como: imprudência, conduta, gentileza, comportamentos, entre outros.

Também foi ressaltado pelos painelistas que o Brasil está em 3° lugar entre os países com maior número de mortes no trânsito e Santa Catarina foi o terceiro estado do Brasil com mais acidentes de trânsito em 2018. A frota de veículos do Estado já passou de 5 milhões e, por isso, cada vez mais os cuidados no trânsito são necessários.

Colocar o cinto de segurança, colocar o celular no silencioso, não encaminhar mensagens enquanto dirige, não ingerir álcool antes de dirigir, são pequenas ações que fazem uma grande diferença. A imprudência dos motoristas, a impunidade nos casos em que ocorre as infrações dos condutores, a abordagem que coloca em risco a vida, e dificulta o trabalho da polícia, também foram temas esclarecidos no debate.

Foi apresentado ao público o vídeo da campanha nacional do Maio Amarelo, que tem como proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

No final do evento, o vice-presidente do SindsegSC que realizou o cerimonial, Fabricio Cardozo, agradeceu a presença de todos e convidou o presidente Spezia para entregar a homenagem ao 10º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Tenente Coronel Jefferson Schmidt, representando no evento pelo 2º Tenente Nicolas Vasconcelos Marques.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !