TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 17 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Descubra as cinco novas previsões da IBM que vão mudar seu futuro

Todo ano a IBM põe um pé no mundo das previsões para trazer uma visão tecnológica do futuro e impressionar o mundo com suas revelações. A iniciativa é fruto de um incansável trabalho dos laboratórios globais da IBM Research, que resulta na divulgação do "5 in 5", lista com cinco tecnologias que têm fortes chances de mudar a vida das pessoas nos próximos cinco anos. Incrível, né? O mais legal é que as previsões deste ano já foram lançadas! Ficou curioso? Confere só o post que preparamos com todos os detalhes!

1) Digital Twin

A duplicação digital na agricultura ajudará a alimentar uma população crescente utilizando menos recursos. A tecnologia de IA conhecida como "digital twin" permite digitalizar todos os aspectos da agricultura, desde a qualidade do solo até o preço final do alimento.

2) Alerta de spoiler

Blockchain, IoT e IA unirão forças para evitar o desperdício de alimentos. Isso porque cada participante da cadeia de suprimento saberá exatamente quanto plantar, encomendar e entregar seu produto, reduzindo o desperdício e Tornando os alimentos mais frescos.

3) O mapeamento do microbioma nos protegerá de bactérias ruins

Seremos capazes de utilizar informações referentes a milhões de micróbios para proteger o que comemos graças a uma nova técnica que nos permitirá analisar de forma eficaz a constituição genética dos micróbios, trazendo informações valiosas sobre segurança do que consumimos.

4) Detetives do prato

Com o uso de um celular qualquer pessoa poderá detectar agentes contaminantes perigosos nos alimentos. Para isso, poderosos sensores portáteis de IA estão sendo desenvolvidos por pesquisadores da IBM e permitirão que testes de patógenos sejam realizados em segundos, em vez de dias.

5) Reciclagem radical

O processo de descarte do lixo e a criação de novos plásticos será completamente transformado. Todo plástico será reciclável graças a inovações como o VolCat, um processo químico catalítico capaz de sintetizar o poliéster em uma substância que pode ser reutilizada na fabricação de novos produtos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::