Brasil, 24 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Confira as 5 posições do alto escalão mais demandadas em 2018

Page Executive aponta cargos e setores que mais contrataram no ano passado

A aposta em um cenário mais otimista e ambiente de negócios favorável ajudaram a intensificar as mudanças no alto comando das empresas. De acordo com levantamento realizado pela Page Executive, unidade global de negócios dedicada ao recrutamento para o alto escalão do PageGroup, a procura por executivos do chamado C-level cresceu, em alguns casos, até 100% no ano passado. Os setores que mais demandaram talentos foram os da Indústria (30%), Saúde (16%), Consumo e Varejo (12%).

“Em 2018 a operação da Page Executive cresceu 102%. A troca de posições no alto escalão foi intensa porque o mercado entende que passaremos por um novo ciclo de expansão e isso demanda um perfil de liderança diferente daquele que vinha sendo buscado até agora, de um gestor de recursos mais atento aos números e controle de gastos. O que notamos agora é a procura por profissionais com bastante capacidade de liderar um movimento de crescimento e profissionalização da gestão”, explica Fernando Andraus, diretor geral da Page Executive.

Confira abaixo as posições mais buscadas pelas empresas no ano passado:

POSIÇÕES MAIS DEMANDADAS

1 – Cargo: CEOs, presidentes, diretores gerais, country managers e managing directors

Taxa de crescimento em 2018: 24% do total de posições trabalhadas

Alta em relação ao ano anterior: 90%

Motivo para alta: mudanças societárias (M&A), preparação para fase de expansão.

2 – Cargo: diretor financeiro, CFO, diretores de finanças e administração

Taxa de crescimento em 2018: 23% do total de posições trabalhadas

Alta em relação ao ano anterior: 67%

Motivo para alta: mudanças societárias, foco em operações financeiras (emissão de dívida, abertura de capital, entre outros) e necessidade de melhor gestão dos recursos da empresa.

3 – Cargo: diretor comercial, diretores de Vendas & Marketing, diretores de Unidades de Negócios e diretores de Marketing

Taxa de crescimento em 2018: 16% das posições trabalhadas

Alta em relação ao ano anterior: 75%

Motivo para alta: expectativa de entrada em novos mercados ou de maior foco em expansão.

4 – Cargo: Diretor de Tecnologia da Informação (CIO)

Participação no geral das operações da consultoria: 8% das posições trabalhadas

Alta em relação ao ano anterior: 100%

Motivo para alta: Foco na mudança e oportunidades provocadas por projetos de transformação digital

5 – Cargo: Conselheiros independentes

Participação no geral das operações da consultoria: 7% das posições trabalhadas

Alta em relação ao ano anterior: 100%

Motivo para alta: melhoria de governança, especialmente na transição entre gerações de sócios.

ANÁLISE SETORIAL:
- Indústria: 30% do total de projetos
- Saúde: 16% do total de projetos
- Consumo & Varejo: 12% do total de projetos

Sobre a Page Executive

A Page Executive é a unidade de negócio dedicada ao recrutamento para o alto escalão do PageGroup, que ainda conta com a Michael Page para recrutamento de posições para alta e média gerencia e a Page Personnel, dedicada aos profissionais de suporte a gestão.

Fundado na Inglaterra em 1976, o grupo é um dos maiores players mundiais em recrutamento especializado. É líder e pioneiro na América Latina. Possui mais de 5.400 colaboradores em 36 países. www.pageexecutive.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !