Omron Healthcare alerta para cuidados com a saúde durante temporada mais seca do ano

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  GABRIEL MELLONI
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Utilização de nebulizador pode minimizar os danos causados pelo clima característico do outono e do inverno

A temporada de frio já dá sinais de sua chegada e a entrada do clima seco, típico da época, tem deixado as pessoas em alerta. Para evitar os danos causados por este período muito característico das estações do outono e inverno, a Omron Healthcare, gigante japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde, dá algumas dicas de como evitar os problemas de saúde provenientes da baixa umidade no ar.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade relativa do ar esteja entre 50% e 70%. Abaixo dos 30%, gera alerta e já pode ocasionar alguns desconfortos físicos nas pessoas, o que costuma a acontecer nesta época do ano. A baixa umidade do ar resseca as vias aéreas e compromete a proteção natural do nariz. São comuns incômodos nasais, que incluem sangramento, além de sintomas como garganta seca, ardência dos olhos, rouquidão, entre outros.

Para minimizar estes sintomas, algumas dicas são válidas. É importante ingerir bastante água, lubrificar os olhos, utilizar hidratantes e manter a casa livre de poeira. A Omron Healthcare oferece produtos essenciais para garantir o bem-estar também durante este momento do ano. As principais opções são os nebulizadores, que auxiliam na chegada do medicamento nos pulmões ou para lubrificar as vias aéreas.

“A Omron possui inaladores compressores, com preços mais acessíveis e que podem ser usados com qualquer tipo de medicamento; ultrassônicos, que são silenciosos e permitem que a inalação seja feita em qualquer posição; e o de rede vibratória, que são portáteis, já que cabem na palma da mão”, aponta Wanderley Cunha, CEO e presidente da Omron Healthcare Brasil. “O cliente deve buscar o nebulizador que atende melhor sua necessidade, seja referente ao tipo de medicamento, perfil do usuário, ou até mesmo a necessidade de transporte do aparelho.”

Os nebulizadores da Omron estão à venda em diversas lojas online e farmácias. Entre os compressores, as opções são: Elite, Inalar, InalaMax, InalaPop e Inalafante, ideal para crianças. Ultrassônico: RespiraMax. E o de rede vibratória é o Micro Air Portátil. Para maiores dúvidas, o site é: https://www.omronbrasil.com/pt_BR/category/inaladores-nebulizadores.

[+] SOBRE A OMRON HEALTHCARE

Com o intuito de melhorar a vida das pessoas, a Omron Healthcare fornece equipamentos médicos inovadores e clinicamente comprovados para monitoramento e cuidados com a saúde. Nosso portfólio de produtos inclui monitores de pressão arterial, nebulizadores, termômetros eletrônicos, monitores de glicose no sangue e contadores de atividade, assim como monitores de composição corporal e dispositivos médicos profissionais. Durante muitas décadas, os dispositivos da Omron têm ajudado pessoas a prevenir, tratar e controlar doenças domésticas e clinicamente em mais de 100 países do mundo. A Omron Healthcare do Brasil chegou ao país em 2008 e, desde então, tem construído um portfólio de equipamentos voltados para o uso doméstico, como monitores de pressão arterial, nebulizadores, termômetros e balanças digitais. Em 2018 a Omron Healthcare foi eleita pela pesquisa Global Home Appliance Market Comprehensive Survey, desenvolvida pela empresa japonesa Fuji Keizai, a marca número 1 em monitores de pressão de uso doméstico.