Hotéis da rede Wyndham oferecem programação especial para as férias de inverno

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise Fortes
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

No frio da Serra Gaúcha ou à beira-mar, estabelecimentos prepararam atividades para atender adultos e crianças

.No Brasil, não dá para pensar só em frio quando se fala em férias de inverno. A diversidade climática do país permite dias de sol e praia até mesmo durante os meses mais gelados do ano, até porque, em muitas cidades do Brasil, o inverno com dias frios simplesmente não existe. A Wyndham Hotels & Resorts, maior grupo hoteleiro do mundo, tem sob sua administração hotéis que satisfazem tanto os turistas que contam os dias para desfilar os figurinos de inverno, quanto para os que querem fugir das baixas temperaturas a todo custo.

Um levantamento divulgado no início de junho desse ano pelo site de reservas online Bookling.com, realizado com usuários brasileiros da plataforma, mostra que os destinos preferidos para 63% dos participantes são aqueles com "cara de Europa", como a Serra Gaúcha, onde a rede Wyndham inaugurou o Wyndham Gramado Termas Resort & SPA no fim do ano passado. O estabelecimento fica em meio à natureza típica do Rio Grande do Sul, cercado por vales e montanhas. O hotel está a apenas 6 km do centro da cidade e fica muito próximo do Snowland, único parque de neve indoor das Américas.

"Estamos muito otimistas com a movimentação da alta temporada de inverno. É o período mais charmoso da cidade, quando preparamos inúmeras atrações e novidades para nossos hóspedes. A equipe está preparada e animada para atender grupos, casais e famílias que nos procuram para aproveitar nossa estrutura de diversão e lazer", afirma Marc Balanger, gerente-geral do resort. A programação especial preparada pelo hotel inclui degustações variadas, entre as quais estão cerveja, azeite, bolinho de bacalhau e drinques, às sextas e sábados; Dia da Pizza em 10 de julho, quando os hóspedes serão convidados a preparar suas próprias pizzas; serviços de massagem; sessão de cinema com pipoca; e café da manhã com o Yeti, mascote da Snowland, aos sábados.

O Wyndham Gramado Termas Resort & SPA é o primeiro empreendimento administrado pela Wyndham Hotels & Resorts no país. A empresa atua na área de gestão hoteleira na América Latina e Caribe há 15 anos e administra mais de 400 hotéis em todo o mundo. O estabelecimento da Serra Gaúcha oferece a seus hóspedes restaurante com refeições no estilo contemporâneo, SPA, três tipos de piscina – coberta, descoberta e infantil, academia, sala de cinema, jacuzzi, mirante, bar na piscina, cafeteria, sala de jogos para adolescentes e adultos e brinquedoteca.

Um pouco mais ao norte de Gramado, em Foz do Iguaçu, o Wyndham Golden Foz Suítes também planejou as férias de quem se hospedar por lá durante o inverno. O estabelecimento se encontra em uma rua bastante tranquila do centro da cidade, a poucos metros do rio Paraná e das fronteiras com a Argentina e o Paraguai, e a pouco menos de 30 km das Cataratas do Iguaçu. Entre os dias 10 e 31 de julho, o hotel receberá crianças de até 12 anos em seu Espaço Kids, local onde os pequenos poderão brincar e usar a estrutura do parquinho, sempre acompanhados por uma equipe responsável pela recreação. Os hóspedes que ficarem quatro noites ou mais no hotel terão um jantar de boas-vindas em um restaurante local e, ainda, famílias que viajam com crianças contarão com um grande desconto: uma criança de até 12 anos, que se hospedar no mesmo quarto dos pais, não pagará a estadia (essa promoção é válida para quatro diárias ou mais). Os hóspedes do Wyndham Golden Foz Suítes também contarão com serviços do SPA local, como massagens terapêuticas, sauna e serviços de beleza.

Já os viajantes que têm o Rio como destino tem boas chances de se depararem com números mais altos no termômetro. O Wyndham Rio de Janeiro Barra preparou um inverno na água para seus hóspedes: de 20 a 23 de junho e de 15 a 30 de julho, das 10h às 17h, as crianças poderão participar de atividades recreativas na piscina. No mesmo período, professores de educação física darão uma atenção especial aos adultos na praia, onde eles poderão praticar esportes ao ar livre das 8h às 17h – no mês de julho, segundo o Weather Channel, as temperaturas na cidade ficam entre 18°C e 26°C, boa dica aproveitar praia e piscina durante o inverno carioca.

O Wyndham Rio de Janeiro Barra fica à beira-mar, em uma zona especial e privilegiada da cidade. Conta com 292 quartos e outras 324 unidades para residentes, todas com vista para a praia da Barra, além de centro de eventos, área de lazer, quatro piscinas, bar, sauna, academia e SPA.

Na ensoladara Maceió, o Pratagy Beach Resort All Inclusive – Wyndham vai oferecer mais que sombra e água fresca a seus hóspedes. O estabelecimento elegeu a tecnologia como meio de entreter as crianças que vão passar por ali. Óculos de realidade virtual serão instalados no salão de eventos, onde os pequenos poderão assistir a vídeos de temáticas diversas em 3D. Videogames de última geração também estarão à disposição dos pequenos hóspedes. Além disso, o resort contará com brinquedos infláveis, gincanas e torneios esportivos para as crianças. Uma equipe de recreação composta por 22 membros estará preparada para atender os clientes mais jovens por faixa etária (até os quatro anos, em um serviço pago à parte, dos quatro aos seis, dos sete aos doze anos e dos doze aos quinze anos). Os hóspedes poderão contar também com programação especial de espetáculos teatrais e musicais.

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts

A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo, com aproximadamente 9.200 hotéis em mais de 80 países em seis continentes. Também é fornecedora líder de serviços de gerenciamento de hotéis, com mais de 400 propriedades sob sua administração. Por meio de sua rede de aproximadamente 812.000 quartos que atraem o viajante comum, a Wyndham tem presença líder tanto no segmento econômico quanto no mediano da indústria de hospedagem. A empresa opera um portfólio de 20 marcas de hotéis, incluindo Super 8®, Days Inn ®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites ®, Trademark Collection® e Wyndham®. O premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards® da empresa oferece aos mais de 75 milhões de usuários registrados a oportunidade de resgatar pontos em dezenas de milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo.

Sobre a Wyndham Rewards

Recentemente nomeado o programa número um de recompensas de hotel pelos leitores do USA TODAY, Wyndham Rewards® é o programa de fidelidade mais generoso oferecido globalmente, com mais de 30.000 hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo. Projetado para o viajante comum, os associados garantem 1.000 pontos em cada estadia qualificada e podem trocá-los por uma ampla gama de prêmios, incluindo diárias gratuitas em qualquer um dos mais de 9.000 hotéis ou centenas de resorts e casas de férias em todo o mundo por meio de parcerias com a Wyndham Destinations (NYSE: WYND) e outras. O Wyndham Rewards tem mais de 75 milhões de membros inscritos em todo o mundo.