Publicidade 1 Aqui no SEGS

Copa América: Nova pesquisa do Sindha confirma alta procura no setor hoteleiro

97% dos estabelecimentos entrevistados em Porto Alegre sinaliza positivamente pela demanda intensa no período dos jogos

A movimentação de reservas em hotéis de Porto Alegre para o período de jogos da Copa América segue acima da média. A confirmação está refletida no recente levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região Metropolitana. Cerca de 97% dos hotéis entrevistados confirma a alta procura de reservas por parte de visitantes de outras cidades e também de outros países. Somente para o jogo do dia 20 de junho, entre Uruguai e Japão, 80% dos hotéis já sinaliza mais de 90% da sua capacidade.

Para o presidente do SHPOA - Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, o setor hoteleiro de Porto Alegre é um dos que mais se beneficia com o impulsionamento do turismo. “Os eventos esportivos sempre trazem bons reflexos ao setor. Além disso, junho normalmente não é um mês de boas ocupações e a competição propiciará uma alta ocupação aos hotéis”. O presidente reforça, ainda, que a Capital conta com uma rede hoteleira fortemente preparada para receber os turistas, com profissionais qualificados e número de leitos suficientes para a demanda.

Presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky lembra, a Copa América também mobiliza outro setor importante da Capital: a gastronomia. “Nossa cidade possui uma variedade muito grande de restaurantes temáticos, que simbolizam bem as culturas dos países com equipes participantes na competição. No levantamento realizado pelo Sindicato verificamos que 40% dos entrevistados já confirmaram que a Copa América deve gerar crescimento na receita”, declara o presidente. O primeiro jogo da Copa América em Porto Alegre acontece neste sábado, 15 de junho, sendo, ao todo, cinco confrontos na Arena do Grêmio.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo