Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Catalisa Corp lança desafio: startups devem criar solução de experiências turísticas para Bancorbrás

As inscrições estão abertas até o dia 10 de janeiro. Interessados precisam desenvolver plataforma tecnológica que conecte empresa, prestadores de serviços locais e clientes

O Catalisa Corp, programa de inovação aberta do Sebrae, lançou seu primeiro desafio em parceria com a Bancorbrás. A corporação busca startups de todo Brasil para desenvolver soluções, criando uma plataforma tecnológica de experiências turísticas que aumente o leque de opções dos serviços oferecidos ao consumidor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2021 aqui.

A proposta da plataforma possui duas frentes, a primeira é ser intermediadora entre fornecedores de empresas de serviços de complementos de viagens, os chamados receptivos, e o cliente final. A segunda é prover tecnologia de apoio às empresas dos receptivos com uma gestão inteligente dos serviços e pacotes. Ou seja, nesse desafio do Catalisa Corp, as startups devem apresentar soluções que integrem fornecedores de serviços turísticos, a Bancorbrás e os clientes.

A título de exemplo, se o cliente compra uma viagem com a Bancorbrás para Natal (RN), no fim da compra, a empresa quer oferecer mais comodidade ao cliente, apresentando opções de passeios de buggy, restaurantes, visitas a praias exóticas, já deixando esses serviços acertados. A plataforma criada deve ter a interface com o cliente, bem como uma interação junto Bancorbrás para administrar os estoques de passeios, gerar propostas de combos e promoções e apresentar um verdadeiro catálogo de opções em passeios e serviços diferenciados para os viajantes.

Em relação aos aspectos técnicos, é necessário que a plataforma funcione em pelo menos três idiomas: português, inglês e espanhol. O desafio propõe ainda que sejam usadas ferramentas de inteligência artificial para recomendação de serviços similares e possíveis usos de aprendizado da máquina, captação de dados de comportamento do cliente com foco em tornar a experiência cada vez mais assertiva, e uma integração com APIs através de camadas de serviços.

A analista de inovação do Sebrae, Giovana Serenato, explica que o Sebrae está envolvido em todas as etapas do desafio. “Com objetivo de impulsionar o desenvolvimento de negócios de alta tecnologia, o Sebrae lançou o Catalisa Corp e tem atuado junto à corporação, nesse primeiro desafio, desde a sua concepção. Vamos contribuir no processo de divulgação, na seleção das empresas e no incentivo às startups para a participação na iniciativa”, afirma. A gestão dos recursos e execução do projeto também serão acompanhadas pelo Sebrae.

Serão disponibilizados pela Bancorbrás recursos financeiros entre R$ 150 mil e R$ 300 mil para desenvolvimento do projeto, podendo ser distribuídos entre uma ou mais startups selecionadas. O valor total do projeto pode variar conforme o modelo de parceria a ser definido entre os atores envolvidos, sendo possível, por exemplo, alavancar recursos adicionais por meio do acordo entre o Sebrae e Embrapii, cujo regramento específico pode ser encontrado no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo