Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Buenos Aires: uma cidade em movimento

Durante a feira de turismo de luxo ILTM, realizada em São Paulo, o Visit Buenos Aires apresentou novidades da cidade com uma ampla diversidade de atrativos artísticos, culturais e gastronômicos.

A cidade de Buenos Aires possui uma enorme oferta, que combina atrações tradicionais com experiências gastronômicas, atividades culturais públicas, privadas e independentes e circuitos ao ar livre para percorrer em todos os bairros.

Durante a pandemia, quando começaram as primeiras reaberturas, o governo local permitiu que os espaços gastronômicos tomassem parte de calçadas. Isso continuou sendo desenvolvido no pós-pandemia e gerou uma nova geografia nos diferentes bairros da cidade.

Neste sentido, a gastronomia continua sendo um “must” para turistas e residentes. Os restaurantes de alto padrão nos distintos bairros oferecem pratos elegantes e sofisticados. A cidade de Buenos Aires conta com mais de 7.000 bares e restaurantes, muitos deles reconhecidos entre os melhores da América Latina e do mundo.

Em sintonia com o movimento foodie, o ressurgimento dos antigos mercados de bairro começou a se materializar há alguns anos com a valorização promovida pelo Governo nos tradicionais mercados de San Telmo, Belgrano e San Nicolás, assim como aconteceu com a refuncionalização do Patio de los Lecheros de Caballito, para citar alguns exemplos.

A abertura de novos mercados gastronômicos é outra novidade somada à oferta tradicional. O Mercado de los Carruajes, Mercat em Villa Crespo ou o Mercado del Soho em Palermo são novas propostas em que, com uma marca urbana e design vanguardista, convivem propostas gourmet, produtos naturais, degustações, palestras, eventos e entretenimento.

Outra das tendências que se impuseram e geraram novas propostas na cidade é a dos Rooftops e terraços ao ar livre, que oferecem drinques autorais e gastronomia de excelência junto às melhores vistas.

No segmento cultural uma das principais novidades é a Colón Fabrica, um espaço interativo onde o visitante pode aproveitar os bastidores e em que cenografias das obras mais importantes representadas no Teatro permanecem expostas para adultos e crianças. De quinta-feira a domingo e em feriados é possível percorrer o local em visitas guiadas ou de forma independente.

Mercado de los Carruajes

Na Avenida Alem 852, na região do Bajo Porteño, o passado e a modernidade se conjugam em um edifício de 1900 declarado Patrimônio Histórico da cidade. Ali, no dia 15 de fevereiro o Mercado de los Carruajes abriu suas portas, em uma iniciativa gourmet onde alimentos, bebidas e produtos frescos e elaborados são os protagonistas.

Antigamente, nesse prédio ficavam as cocheiras das carruagens presenciais. Mas hoje, enquadradas por paredes originais de ladrilhos San Isidro, um majestoso portão de acesso, maiólicas e vitrais que foram restaurados e conservados, já funcionam 18 opções gastronômicas de diferentes tipos.

Mercat

Entre ruas arborizadas, em uma região tranquila onde os vizinhos se reúnem para conversar na calçada e ainda se respira o ar de bairros pequenos, pulsa o Mercat Villa Crespo. Este mercado gastronômico abriu há pouco mais de um ano, em 30 de março de 2021, após ter que adiar sua inauguração devido à pandemia.

Em seus espaços podem ser adquiridos ingredientes elaborados por produtores artesanais, alimentos especialmente selecionados e degustações de novos sabores.

Destacam-se as pizzas caseiras com farinhas orgânicas, uma distribuidora de peixes e frutos do mar premium, um bar de tapas e tortillas, queijaria e açougue com cortes exóticos, frutas e verduras sem agrotóxicos, casa de massas italiana, comida fusion e vegana do Oriente Médio, empanadas tucumanas, padaria e padaria judaica, tacos, charcutaria e conservas. Também há uma sorveteria vegana, uma street food, uma cervejaria e vinheria, cafeteria, diferentes ervas orgânicas e acessórios para mate, pastelaria, mercado saudável e um diett.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo