Brasil,

ABAV Expo 2019 anuncia time de mentores para programação da Vila do Saber

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A já consagrada Vila do Saber da ABAV Expo - espaço de propagação de conhecimento, com palestras de grandes especialistas – chega renovada em 2019. Ela contará com a curadoria exclusiva do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV), e com um time de mentores: os renomados profissionais do mercado Silvia Fagundes, Frederico Levy, Carolina Moreno, Wolmer Godoi e Kelly Malheiros. Eles foram escalados para a consultoria da programação das cinco arenas deste ano: Digital, Gestão, Mercado, Tecnologia e Transformação.

A Arena Digital, que trará muitos insights sobre inovação, terá Silvia Fagundes como mentora. Com 24 anos de carreira, ela é Diretora de Projetos Digitais da Tradetech e tem como principais áreas de atuação projetos digitais, marketing multicanal, planejamento estratégico e operações em entretenimento, viagens, bem-estar e saúde. Frederico Levy, diretor da Interpoint Viagens e Turismo, é o mentor da Arena Gestão e traz seu conhecimento em viagens a destinos de neve e em roteiros com experiências e produtos de luxo, para a formulação da programação de palestras que irá levar muitas dicas aos empresários.

Para a Arena Mercado, Carolina Moreno, diretora de Marketing da Original.Io, contribuirá para a construção de temas que incentivem os agentes de viagens a aumentarem seus negócios e expandirem suas ideias. Wolmer Godoi, CTO LATAM da Cipher, trará a sua expertise para a Arena Tecnologia em assuntos sobre como a tecnologia pode apoiar nas relações humanas e na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Para a Arena Transformação, Kelly Malheiros, CEO da KM Partners, fornecerá sua experiência em programas de treinamento de alta aplicabilidade e qualificação do trade nas áreas de gestão e atendimento, auxiliando o ICCABAV na definição dos temas e palestrantes.

Cada arena da Vila do Saber terá quatro palestras por dia, com a duração de 40 minutos (30 de apresentação e dez de interação com a plateia). A evolução da programação, que será divulgada em breve, poderá ser acompanhada no próprio site do evento: www.abavexpo.com.br. A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a ABAV Expo

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Site: www.abavexpo.com.br

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World TravelAgentsAssociation Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Site: www.abav.com.br

Sobre o ICCABAV

O ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV) foi criado em 1986 e, desde então, tem sido referência na qualificação dos agentes de viagens e outros profissionais que atuam no segmento turístico. Focado em capacitação, certificação e conhecimento, o instituto busca, a cada ano, ofertar cursos, workshops e treinamentos alinhados às tendências de mercado, consolidando sua marca e inovando em sua prestação de serviços. Todas as ações focam o agenciamento de viagens como pilar essencial para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

Em 2019, o ICCABAV inova sua proposta e se torna uma plataforma 100% digital, com oferta de cursos EAD (ensino a distância), palestras, e um grande acervo de conteúdos gratuitos. Os cursos são elaborados e ministrados por especialistas altamente qualificados do setor de Turismo e destinados a todas as categorias profissionais. Além disso, o ICCABAV também é responsável pela curadoria das palestras da Vila do Saber – área de capacitação e palestras da ABAV Expo – e do Congresso ABAV de Turismo.

Site: www.lojaiccabav.com.br

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano.

Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.

Site: www.braztoa.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar