GOL faz voo inaugural entre Salvador e Lençóis e conecta Chapada Diamantina com o Brasil e o mundo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  InPress Porter Novelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Novo destino da GOL reforça a expansão regional da Companhia e promove maior conectividade do interior baiano com o País e o mundo

A Chapada Diamantina ganha ligação direta com hubs da GOL, permitindo aos passageiros rápidas conexões para todo o País e o exterior

Seguindo seu compromisso com a expansão de destinos no interior do Brasil, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, realizou nesta quarta-feira (09/11) o seu voo inaugural ligando Salvador (SSA) à Lençóis (LEC), mais novo destino da Companhia na Bahia. O voo G3 8017, operado pela em parceria com a VOEPASS a serviço da GOL, partiu às 13h55 e pousou às 15h10. Na sequência, a mesma aeronave realizou o primeiro voo entre LEC -SSA (G3 8018).

A cidade de Lençóis é o portão de entrada para a Chapada Diamantina, e está entre os principais destinos de ecoturismo no Brasil, atraindo os amantes da natureza pelas suas montanhas, cachoeiras, rios, grutas e cavernas. Mas além dos atrativos naturais, Lençóis também encanta pelo charme da sua arquitetura e a sua saborosa culinária local. A partir de hoje, o município passa a se comunicar por meio de voos sem escalas com o aeroporto internacional de Salvador (SSA), um dos dez de maior movimento no Brasil, em duas frequências semanais de ida e volta: às quartas e domingos.

O voo inaugural Salvador – Lençóis contou com a presença da prefeita de Lençóis, Vanessa Senna e de autoridades locais, além de Randall Saenz Agüero, Diretor de Alianças da GOL. Com direito a cortes de faixa tanto em Salvador quanto em Lençóis, por se tratar de voos inaugurais, as operações no mais novo destino da GOL iniciaram com tom comemorativo, tanto que speeches especiais foram proferidos nas salas de embarque de ambos os aeroportos. Nos dois trechos, os Clientes receberam de brinde uma tag de mala da GOL.

“A inauguração desta rota da GOL entre Salvador e Lençóis valoriza a aposta da Companhia na expansão regional como forma de promover o desenvolvimento e contribuir para a geração de riquezas. As projeções para este novo destino são promissoras ao atender uma das regiões turísticas mais importantes da Bahia com voos diretos a Salvador”, destaca Randall Saenz Agüero, Diretor de Alianças da GOL.

A conectividade com o Brasil e o mundo é um diferencial da nova rota que liga Lençóis à capital baiana. A partir de Salvador (SSA), centro de distribuição de voos da GOL, os Clientes têm à disposição uma ampla malha aérea nacional e internacional disponibilizada tanto pela Companhia quanto pelas aéreas parceiras, com mais de 35 destinos a escolher. Além do mais, os passageiros podem acumular milhas e resgatar passagens pelo programa de fidelidade Smiles.

"A conectividade aérea é fundamental para o desenvolvimento da atividade turística e o fortalecimento dos destinos. Por isso, o Governo da Bahia tem um trabalho de estímulo à aviação internacional, nacional e regional. A GOL tem sido uma grande parceira. Agora, é a vez da linha Salvador-Lençóis, facilitando o acesso à Chapada Diamantina, uma das zonas turísticas mais procuradas pelos turistas. Isso trará como resultado mais emprego e mais renda para os baianos”, explicou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

"O Aeroporto de Lençóis atende toda a Chapada Diamantina, um dos mais importantes destinos de turismo de natureza do Brasil e a maior zona turística do Mapa do Turismo Brasileiro. É com muita felicidade que recebemos a notícia da volta dos voos comerciais para nosso Aeroporto pois houve uma grande articulação entre poder Público municipal, estadual e iniciativa privada para que isso acontecesse. Essa parceria é essencial para divulgação desse serviço tão aguardado por brasileiros e estrangeiros que visitam a Chapada Diamantina o ano inteiro. Além de ser essencial para o turismo de natureza, que já atrai visitantes do mundo inteiro para nossa região, o Aeroporto de Lençóis tem uma localização central na Chapada Diamantina e tem potencial para ser um vetor de desenvolvimento regional facilitando também viagens e eventos de negócio”, afirma Vanessa Senna, prefeita de Lençóis.

A expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil, fortalecida por parcerias como as firmadas entre a GOL e a VOEPASS. Nos trechos de ida e volta, a VOEPASS utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, que é ideal para as características do mercado local. Os bilhetes, por sua vez, são comercializados exclusivamente pela GOL.

Os bilhetes para Lençóis podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Confira, abaixo, as frequências e horários dos voos entre Lençóis (LEC) e Salvador (SSA):

Check in de atendimento da GOL em Lençóis (Foto: Tatiane Azeviche)

O cerimonial de corte de faixa em SSA contou com a presença da prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, Magno Lavigne, assessor de Planejamento e Gestão do Estado da Bahia, Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças da GOL, e autoridades locais (Foto: Tatiane Azeviche)

Corte de faixa do voo inaugural Lençóis – Salvador com a presença da prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças da GOL, e autoridades (Foto: Ascom Lençóis)

Baiana enviada pela SETUR – BA recepciona os passageiros do voo Salvador - Lençóis (Foto: Ascom Lençóis)

Clientes e autoridades presentes nos voos inaugurais SSA – Lençóis - SSA receberam de brinde uma tag de mala GOL (Foto: Divulgação GOL)

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 145 aeronaves Boeing 737.