Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Punta Del Este recebe o UNWTO.QUEST da OMT

Luxuoso balneário uruguaio é o primeiro a certificar-se pela Organização Mundial do Turismo como destino modelo por sua qualidade em serviço e eficiência de parcerias públicos/ privados

A Organização Mundial do Turismo (UNWTO) concedeu a Punta Del Este, famoso balneário uruguaio, a primeira certificação em sua história à gestão de serviços turísticos de um destino, após um processo que foi retomado em 2015.

A certificação UNWTO.QUEST foi entregue diretamente das mãos do Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, durante cerimônia no último dia 2. Em presença durante o ato estiveram a Ministra do Turismo, Liliam Kechichian, o Vice-Ministro de Turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff, o prefeito de Maldonado, Enrique Antía, o diretor de turismo da cidade, Luis Borsari, o presidente do Convention Bureau de Punta del Este, Nicolás Kovalenko, e o embaixador uruguaio na Espanha, Francisco Bustillo.

O Secretário-Geral ressaltou que este é o "primeiro projeto piloto que estamos coordenando com o governo nacional e local. Implica no reconhecimento de um destino e sua governança que tem sido um sucesso ". Acrescentou ainda que "demonstra e fornece um grande exemplo de como o setor público e privado podem trabalhar, após três anos de processo que consistiu em treinar e melhorar a liderança entre os dois setores para a gestão do destino".

Dias antes, o titular da Organização Mundial do Turismo, em reunião com Liliam Kechichian, Benjamin Liberoff e Francisco Bustillo na sede do Ministério de Turismo do Uruguai, em Montevidéu, destacou o importante papel que país vem fazendo nas políticas do setor. Zurab ainda agradeceu ao país pela atuação e promoção do turismo responsável que envolve crianças e juventude como base do turismo inclusivo e sustentável para todos.

Kechichian reforçou ainda que a presença de Pololikashvili no Uruguai permitiu ratificar os laços que possuem com a Organização Mundial do Turismo, de muitos anos, e, em particular, desde 2018, quando o Secretário-Geral assumiu a direção do órgão. Atualmente, o Uruguai é membro do Comitê Executivo da OMT e já tem dois temas na pauta para a próxima reunião: continuar trabalhando baixo uma estratégia regional multidestino, bem como a experiência nacional com o prêmio “Pueblo Turístico”, que promove o desenvolvimento local por meio do turismo em pequenas regiões com até 5 mil habitantes.

CERTIFICAÇÃO UNWTO.QUEST

É um selo de qualidade para organizações de gestão de turismo de destino (OGD) desenvolvida pela OMT, em cooperação com a Fundação Themys. O Programa UNWTO.QUEST consiste em uma ferramenta estratégica que permite implementar um processo de melhoria, a fim de aprimorar a gestão interna e contribuir para a competitividade e sustentabilidade dos destinos que representam. Além disso, possui um componente de treinamento que ajuda a atingir os padrões de certificação por meio de programas de treinamento para superar as deficiências identificadas.

A certificação tem validade de quatro anos e permite o fortalecimento das capacidades internas e melhoria de um destino frente ao desempenho nas três principais áreas de gestão de um destino: liderança estratégica, execução eficiente e governança eficiente. O Departamento de Punta del Este Bureau, que reúne operadores públicos e privados do setor de turismo, será a organização que levará o plano estratégico do balneário nos próximos quatro anos. Este plano leva em conta a inovação, o empreendedorismo, a cultura turística com a comunidade e a comunidade empresarial, além da qualidade dos serviços prestados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo