Brasil,

Verão Europeu: confira 7 destinos e programe a sua próxima viagem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tânia Otranto
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

As praias de Algarve agradam tanto quem busca tranquilidade, quanto quem quer mais agito As praias de Algarve agradam tanto quem busca tranquilidade, quanto quem quer mais agito

Dubrovnik, Split e Hvar, na Croácia; Costa Esmeralda, na ilha da Sardenha, e Costa Amalfitana, na Itália; Algarve, em Portugal e Paros, na Grécia estão entre as opções para aproveitar o calor no Velho Continente

O verão europeu já está se aproximando, 21 de junho a 23 de setembro, e, para aqueles que querem curtir as altas temperaturas no Velho Continente e está programando a sua próxima viagem, a Teresa Perez Tours, agência de viagens especialista em roteiros personalizados, recomenda 7 destinos em que o verão europeu é ainda mais reluzente.

Dubrovnik, Split e Hvar, na Croácia; Costa Esmeralda, na ilha da Sardenha e Costa Amalfitana, na Itália; Algarve, em Portugal e Paros, na Grécia estão entre as opções para quem quer curtir o calor e se surpreender com paisagens e experiências inesquecíveis.

Saiba mais sobre cada um dos destinos e planeje a sua próxima viagem:

CroáciaEntre ilhas badaladas e cidades históricas, a Croácia é hoje um dos destinos mais atraentes de toda a Europa. Sua belíssima costa acidentada é frequentemente comparada à da Grécia. A geografia foi generosa com este pequeno país na costa do Adriático e a história não deixou por menos. Abrigando um sem fim de Patrimônios da Humanidade e agraciada por uma das mais belas costas da Europa – salpicada com milhares de ilhas – a Croácia é absolutamente encantadora. Entre as tantas ilhas espalhadas pelo azul do mediterrâneo, algumas valem um olhar ainda mais especial.

Dubrovnik

Dubrovnik é uma verdadeira obra de arte barroca e renascentista, transbordando charme. Seu centro histórico é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Ruas ancestrais são ladeadas por palácios de pedra e construções em estilo veneziano. A cidade está cercada por uma muralha debruçada sobre o mar, de onde se tem incríveis vistas panorâmicas para a cidade e o Adriático.

As belas praias, o azul do mar e as construções medievais fizeram de Dubrovnik um dos locais mais utilizados para as gravações da série Game of Thrones. Um destino riquíssimo em belezas naturais e muita história.

Split

O centro histórico da belíssima Split, mais um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco em solo croata, desenvolveu-se a partir do Palácio do Imperador Diocleciano, um dos mais preservados do mundo romano. Ao sul da península resguardada do mar aberto por inúmeras ilhas, próximo ao movimentado porto, o centro antigo resplandece vibrante e belo, com suas ruas estreitas, igrejas, praças arborizadas, casas de pedra e construções que alternam os estilos renascentista e gótico veneziano. Em contraste, é comum ver carros importados ao lado de verdadeiros calhambeques e antigos conjuntos habitacionais dos tempos do comunismo, quando a Croácia ainda fazia parte da antiga Iugoslávia.

Hvar

Dona de uma rica herança cultural que remonta à Grécia Antiga, Hvar é considerada uma das dez ilhas mais belas do mundo e não é à toa: praias e baías de águas cristalinas formam cenários deslumbrantes. O interior da ilha vê florescer vastos e perfumados campos de alfazema, além dos vinhedos e olivais, tipicamente mediterrâneos. Para quem aprecia um bom vinho, a melhor pedida é degustar uma ou mais taças em um dos diversos bares e restaurantes que agregam ainda mais ao charme da ilha. Para quem quer mais agito, Hvar é destino obrigatório entre as cidades croatas.

Onde ficar

Villa Dubrovnik

O Hotel Villa Dubrovnik está localizado no alto de uma encosta, com belíssima vista para o Mar Adriático. A atmosfera romântica e aconchegante é ideal para aqueles que procuram o máximo de conforto em um destino de charme. Os quartos e suítes são espaçosos, decorados em estilo contemporâneo e possuem deslumbrantes vistas para o mar a partir de suas sacadas. Hospedar-se no Villa Dubrovnik não se resume apenas à hospitalidade, excelência em serviços e momentos marcantes, mas sim a uma experiência única, que deve ser vivenciada a cada instante.

Dubrovnik é uma verdadeira obra de arte barroca e renascentista, transbordando charme

Sardenha, Itália

A segunda maior ilha do Mediterrâneo (atrás da Sicília, sua vizinha ao sul) soma impressionantes 2 mil quilômetros de praias idílicas e invariavelmente transparentes, mas são os cerca de 55 quilômetros da costa nordeste que, ano após ano, fazem jus à fama de paraíso do jet-set italiano – e não apenas.

Ali, entre os golfos de Arzachena e Cugnana, esparrama-se a Costa Esmeralda, uma das maiores concentrações de hotéis, restaurantes e bares badalados de todo o litoral da Itália, onde um simples Campari Spritz adquire status de iguaria gourmet ao pôr do sol.

Tudo começou nos anos 1950, quando o príncipe Aga Khan descobriu esse canto da ilha, até então conhecido apenas pelos locais, e ergueu ali seu paraíso particular, colocando Porto Cervo e a Costa Esmeralda no mapa dos destinos de quem quer ver e ser visto na Europa.

Ainda hoje uma das praias mais famosas da região leva o seu nome: Spiaggia del Principe, uma baía com 250 metros de areias branquinhas e águas de fazer inveja ao Caribe. Um passeio de barco até o arquipélago de Maddalena reforça a teoria. Embora a ilha esteja pontilhada de sítios arqueológicos do povo Nuragico, erguidos até 3500 a.C., e montanhas que descortinam lindas vistas, a vida corre doce mesmo é a bordo dos barcos que pipocam no mar e nas concorridas faixas de areia.

Depois de passar o dia dourando o corpo ao sol, é hora de rumar para beach clubs badalados como o Phi Beach, um clássico em cima das águas a caminho de Baia Sardinia, ou a Piazzetta, o coração de Porto Cervo, onde lojas grifadas e designers famosos disputam espaço com restaurantes trendy e bares não menos. Quando der saudade de um pouquinho de real life, aposte na cidadezinha San Pantaleo, a queridinha dos artistas.

Onde ficar

Hotel Pitrizza, Costa Esmeralda

Situado na romântica Costa Esmeralda, o Pitrizza ostenta paisagismo e arquitetura em perfeita harmonia com a beleza natural de Porto Cervo. Cada um dos elegantes quartos e suítes oferece uma atmosfera aconchegante, e cada um conta com estrutura de rochas, que garante uma temperatura agradável em todas as estações do ano. Destaque para a piscina natural de água salgada esculpida em granito da Sardenha e com vista para o mar.

Sardenha é a segunda maior ilha do Mediterrâneo (atrás da Sicília, sua vizinha ao sul) e soma impressionantes 2 mil quilômetros de praias idílicas e invariavelmente transparentes

Algarve, Portugal

O Algarve, região sul de Portugal, destaca-se como refúgio europeu no verão. Suas praias agradam tanto quem busca tranquilidade, quanto quem quer mais agito, mas todas têm uma característica em comum: o azul do mar é belíssimo e estonteante. Muitas de suas cidades e vilas contam histórias do passado e exibem construções centenárias. Além disso, a proximidade do oceano possibilita que toda a variedade de frutos do mar e peixes seja provada quando ainda estão extremamente frescos, uma delícia!

Nas belas praias que se espalham pela região, o forte azul do mar contrasta com as rochas claras que se espalham próximas à areia, trazendo um visual autêntico à costa. Um local extremamente tranquilo e convidativo para quem quer relaxar no litoral português.

Onde ficar

Vila Vita

Cercado por verdejantes jardins e de frente para o mar, o hotel Vila Vita Parc oferece um mundo repleto de experiências personalizadas. Um dos seus destaques, o restaurante Ocean - laureado com duas estrelas no Guia Michelin - serve a alta cozinha harmonizada com uma seleção de vinhos do mundo todo.

Costa Amalfitana

Sempre surpreendente por sua infinita riqueza cultural e histórica, a Itália fascina pela diversidade de costumes e tradições, além de incomparáveis paisagens que vão dos picos nevados alpinos à costa da Sicília. Favorecidas por vales e montanhas inacessíveis, as 20 regiões italianas mantiveram tradições e cultura individualizadas, propiciando visitas e vivências diversas. O romance toma forma, inspirado no passado de muitas vidas. História e mitos se confundem numa atmosfera única e quase palpável. A Itália é um irrecusável convite ao passado e ao futuro. E o presente é o deslumbramento.

Para quem gosta de história, vale a visita pelo passado grandioso (e sempre relembrado) de uma das quatro “reppublicas marinaras” italianas, momento em que Amalfi - ao lado de Veneza, Pisa e Gênova - dominavam o tráfego marítimo na região do Mediterrâneo.

Onde ficar

Casa Angelina

Outro ritmo rege o tempo na Costa Amalfitana. Entre tantos lugares apaixonantes, Praiano é uma pequena cidade com aquele clima italiano tão peculiar, íntimo e, ao mesmo tempo, vibrante. O hotel Casa Angelina reflete essa atmosfera, com conforto, estilo e, acima de tudo, muito charme. Ao redor, várias praias, algumas delas acessíveis somente de barco, que o hotel pode providenciar com facilidade aos hóspedes. Uma das melhores experiências que a Casa Angelina oferece é desfrutar de um jantar no restaurante Un Piano Nel Cielo, no último andar do hotel, com vista para a exuberante paisagem da Costa Amalfitana.

A Costa Amalfitana é um destino perfeito para quem deseja conhecer uma região histórica, regada de belas paisagens

Grécia

Que a Grécia guarda algumas das praias mais belas da Europa todo mundo sabe. Os vilarejos brancos que se derramam por encostas abruptas são, talvez, a imagem mais icônica do país. As belezas gregas estão distribuídas por mais de 6 mil ilhas e ilhotas, mas seu magnetismo vai muito além das célebres Mykonos e Santorini.

Com 6 mil ilhas pontilhando os mares Jônico e Egeu, a Grécia é perfeita para o slow travel. Assim como a geografia insular, que desacelera os deslocamentos de quem flana por seus arquipélagos, o estilo de vida do país também requer um ritmo pausado, seja para horas de bate-papo regadas a muitos cafés frappé (paixão nacional), ou para, assim como os gregos, sucumbir àquela soneca depois do almoço sem nenhuma culpa.

Paros é uma ilha que vem com o pacote de férias completo, esbanjando praias variadíssimas, vento bom para kite e windsurfe e um punhado de atrações culturais. A ilha é dona de belezas naturais menos exploradas e refúgio para quem deseja fugir um pouco da badalação típica de Mykonos ou Santorini.

Suas praias de mar turquesa estampam alguns dos cartões-postais mais lindos da Grécia, assim como suas charmosas vilas de casinhas brancas e ruelas floridas. O destino também é bastante conhecido pelo mármore branco de qualidade incomparável, que já deu forma a importantes obras-primas como Vênus de Milos, em exposição no Museu do Louvre.

Um dos locais mais charmosos de toda ilha reside em Naoussa, onde pescadores ainda descarregam o peixe no fim da tarde, conferindo autenticidade a um lugar que mais parece cenário, com ruas de pedras, casas que reluzem de tão branquinhas e flores enfeitando as fachadas. Com dezenas de pequenos hotéis em sua órbita, o vilarejo é ponto de encontro de atenienses descolados que, durante o verão, equilibram-se por calçadas estreitas rentes ao mar, onde bares diminutos, quase escondidos, recebem badalados DJs. Depois de uma noitada no mítico (e minúsculo) nightclub Linardo, a ilhota de Antiparos, com suas praias quase virgens, é o contraponto perfeito.

Onde ficar

Cosme

No coração da charmosa vila de Naoussa, o Cosme é um resort que te coloca dentro das águas azuis do mar Egeu, seja por sua praia privativa ou pela bela piscina de borda infinita do hotel.

A arquitetura é moderna e totalmente inspirada nas icônicas vilas gregas que margeiam o Mediterrâneo. Além das referências aos diversos rituais gregos, as obras de arte espalhadas pelas vilas do Cosme também chamam a atenção por sua mescla entre conceitos modernos e clássicos.

Não deixe de conhecer também o restaurante do resort, oferecendo o melhor da culinária mediterrânea.

Quer saber mais sobre estes e outros destinos, acesse o site.


Paros é uma ilha que vem com o pacote de férias completo, esbanjando praias variadíssimas

Teresa Perez Tours

Com 31 de anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-lá, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America. Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar