Brasil,

Férias de verão: Conheça o luxuoso Vik Retreat Chile

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tânia Otranto
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O hotel-vinícola reconhecido mundialmente pela sua hospedagem e por seus vinhos proporciona descanso e uma experiência única para todos os sentidos

Com o fim de ano e as férias de verão chegando, os brasileiros já começam a preparar suas próximas viagens. Para os que buscam descanso e uma experiência única para todos os seus sentidos, o Vik Retreat Chile é a opção ideal. Eleita a melhor vinícola chilena no WORLD’S BEST VINEYARDS 2023, ocupando o 3º lugar entre as 50 melhores vinícolas do mundo, o hotel-vinícola possui uma arquitetura impressionante e está localizado no topo de uma colina com vista panorâmica para o Parque VIK.

Imerso em uma reserva natural de 4.450 hectares, Vik Retreat Chile está situado no coração de um vale de grande encanto e, rodeado pela beleza da Cordilheira dos Andes, com suas vistas panorâmicas de 360 graus, que abrangem os vinhedos, a impressionante Adega VIK e a natureza circundante.

São 22 quartos e 7 Bangalôs de vidro luxuosos e de vanguarda, todos com vista para a propriedade, cada um com uma decoração única e um conceito especial para dar destaque às obras de arte de reconhecidos artistas mundiais, sendo um conceito único no Chile.

A gastronomia do Vik Retreat surpreende os visitantes, o espaço conta com o Pavilion, Milla Milla, restaurante signature do hotel, e Vik Zero, o terceiro restaurante situado em meio a uma horta orgânica e rodeada pelas vinhas da propriedade VIK, todos os três comandado pelo Chef Pablo Cáceres, com uma culinária orgânica de primeira linha, feita com ingredientes colhidos e preparados momentos antes, proporcionando aos clientes uma experiência incrivelmente fresca, para poderem saborear o Millahue Terroir do vale.

E para completar a experiência relaxante das férias, o holístico Wine Spa oferece terapias de relaxamento únicas com tratamentos à base de produtos derivados do vinho.

VIK Chile é acessível pelo aeroporto de Santiago, que recebe voos internacionais diários de todo o mundo. A propriedade está localizada a duas horas do aeroporto, em San Vicente de Tagua Tagua.

Vale ainda destacar que a vinícola VIK, em parceria com a construtora e incorporadora Luan Investimentos, que consolida sua atuação no mercado imobiliário de luxo com o Fazenda Vista Verde, condomínio residencial que será sede do primeiro hotel Vik no Brasil, anunciou a expansão do VIK Retreat para um dos maiores e mais competitivos mercados do mundo: o Brasil. O início das construções está previsto para o primeiro semestre de 2024.

Reservas através dos seguintes canais:
Hotel:
Hotel: +56 9 6193 1754
Reservas:
Reservas: +56961939170

WORLD’S BEST VINEYARDS 2023

Vale mencionar que VIK foi eleita recentemente a melhor vinícola chilena no WORLD’S BEST VINEYARDS 2023, ocupando o 3º lugar entre as 50 melhores vinícolas do mundo. Segundo a decisão dos jurados, a experiência VIK entrega aos visitantes uma mistura de arquitetura de vanguarda, inovação e um trabalho enológico acompanhado de tecnologia, ciência e sustentabilidade. Como resultado, os cortes tintos fazem parte do panteão dos grandes vinhos do mundo, por meio de um trabalho focado na inovação, na economia circular e em técnicas vitivinícolas que destacam ainda mais as qualidades do terroir.

Sobre Viña VIK:

Fundada em 2006 por Alex e Carrie Vik em Millahue, no vale do Cachapoal, a VIK tem como objetivo desenvolver vinhedos de classe mundial que originam vinhos únicos. Com 4.500 hectares no vale do Cachapoal e uma equipe formada por enólogos, climatologistas, geólogos, viticultores e agrônomos, o casal VIK desenvolveu um terroir excepcional que dá vida a vinhos premiados. O holismo é o conceito que melhor reflete o espírito VIK. É a união perfeita entre o homem e a natureza, expresso como um todo. Nossos vinhos holísticos são o resultado de um magnífico terroir dinâmico em conjunto com as melhores técnicas e práticas vitivinícolas, protegendo e melhorando o meio ambiente, preocupados com o desenvolvimento humano e social e enfocados na arte e na arquitetura. A vinícola promove práticas vitivinícolas que respeitam o meio ambiente. A fermentação é espontânea, sem a adição de leveduras e utilizamos o método de "água no inverno", irrigando os vinhedos para garantir que não estejam desnecessariamente desidratados ao chegar o verão. Também promovemos outras práticas sustentáveis. A VIK obtém, agora oficialmente, 100% de sua eletricidade a partir de fontes de energia renováveis não poluentes. O vinhedo está cercado por 2.000 ha de corredores florestais e biológicos. Plantamos árvores nativas periodicamente, incluindo mais de 2.000 quilaias até o momento. A VIK foi escolhida como uma das vinícolas de maior destaque mundial no renomado concurso World’s Best Vineyards (3º lugar em 2022). Sua adega e experiência de enoturismo foi amplamente elogiada pela imprensa internacional, ademais de sua proposta enológica inovadora. Em 2019, tivemos a honra de sermos escolhidos os ganhadores no quesito de Melhor Wine Experience do Mundo, segundo a renomada revista Wine Enthusiast.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar