Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIH-SP divulga resultados da hotelaria no ano passado e perspectivas para 2019

Entidade ressalta expectativas otimistas para o setor a partir da nova gestão política do Estado e a escolha de Vinicius Lummertz como novo Secretário de Turismo de São Paulo

A ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – divulgou um balanço sobre o desempenho da hotelaria em 2018, além das expectativas e projeções para o cenário turístico a partir da nova gestão política, bem como os desafios que o segmento e o turismo paulista terão em 2019.

Segundo apuração da ABIH-SP, o mercado hoteleiro do Estado de SP faturou R$ 7,45 bilhões em diárias e R$ 1,53 bilhões em alimentos e bebidas no segmento. “Projetamos que em 2019 teremos um crescimento de 3% a 5% na taxa de ocupação hoteleira e de 5% a 9% de aumento na demanda no turismo de eventos, corporativo e lazer, se compararmos com o ano passado”, comenta Bruno Omori, presidente da Entidade.

A Associação também publicou um gráfico comparativo com a média da ocupação hoteleira no Estado de São Paulo a partir de 2010.

O dirigente ressalta que a escolha de Vinicius Lummertz, novo Secretário de Turismo de SP, também irá contribuir para o alinhamento de ações e crescimento do segmento turístico e hoteleiro na Capital e interior. “O governador João Dória, foi preciso e estratégico ao trazer o ex-ministro Lummertz para a pasta do turismo. Além de ser técnico no turismo, ele tem uma visão política diferenciada e excelente relação com todo trade turístico. Certamente, isso contribuirá para obtermos uma consolidação do turismo como importante pauta econômica paulista”, enfatiza Omori.

A ABIH-SP também ampliará sua atuação com várias iniciativas que, segundo o dirigente, contribuirão com o crescimento e fortalecimento do setor. Entre as ações programadas a Entidade confirmou para dias 10 e 11 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a realização do SEHGA - Congresso de Sinergia Estratégica entre a Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico - simultaneamente com a EXPOTEL - Feira Internacional para Hotelaria - e a entrega do Prêmio Top Fornecedor da Hotelaria Paulista.

“Além disso, vamos ampliar nossos canais de comunicação que sempre estarão posicionados para defender e desenvolver a hotelaria e o turismo paulista”, conclui Bruno Omori.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo