Brasil,

Covid-19: Symphony Lança Hub Para Apoiar Setor Varejo e Indústria Brasileiros Diante da Mudança dos Padrões de Consumo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lúcio Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Covid-19: Symphony Lança Hub Para Apoiar Setor Varejo e Indústria Brasileiros Diante da Mudança dos Padrões de Consumo

Desafio de saúde mundial com impactos humanitários de magnitude poucas vezes observadas em tempos de paz, a pandemia do COVID-19 tem causado alterações nos padrões de convívio, consumo e trabalho.

Líder global em plataformas de decisão para o varejo habilitadas por inteligência artificial, a Symphony RetailAI (SRAI) disponibilizou um hub (central de conteúdo online) para compartilhar sua visão global sobre os impactos dessas mudanças de comportamento.

O material pode ser acessado no link: https://www.symphonyretailai.com/covid19-insights-hub.

O objetivo é apoiar os varejistas e a indústria com insights de novas tendências de consumo e estratégias de curto e médio prazo de merchandising, visando reestruturar a relação na cadeia de valor consumidor-varejo-indústria. “A forma como vivemos, consumimos e trabalhamos já foi alterada. Em nosso setor, o atual cenário vai acelerar substancialmente o surgimento de novos padrões estruturais, um novo conceito de ‘normalidade’. E, neste caso, a agilidade, a resiliência e a capacidade de execução serão ainda mais importantes”, comenta Fabio Silvestri, vice-presidente da Symphony RetailAI na América Latina.

Para Silvestri, ter o consumidor no centro das decisões e com o entendimento correto de seus padrões de consumo será o principal diferencial entre a “transformação” e a “extinção”.

O consumo sob impacto do isolamento social

Dentre as tendências apontadas pela Symphony RetailAI em seu hub, está, por exemplo, a de que clientes mais sensíveis aos preços têm recorrido aos supermercados com mais frequência do que o habitual para garantir o próprio abastecimento, devido ao menor poder de compra. Como a maior parte da população não tem condições de duplicar sua cesta de produtos, o dado serve de alerta sobre a importância da gestão de estoque, preservando a relação com esse perfil de consumidor. Em contrapartida, clientes com maior poder aquisitivo já aumentaram em 35% (Europa) e 65% (EUA), respectivamente, seus gastos médios em uma compra no supermercado.

Outra mudança já identificada em razão do isolamento social é o crescimento exponencial das vendas online, que deverá se manter em alta mesmo após o fim da pandemia.

Na Europa, o canal teve 2,5 vezes mais novos clientes em comparação com o mesmo período do ano passado. Esta expressiva adesão já faz com que 17,8% da base geral online seja composta por novos clientes. Em contrapartida, o índice junto aos clientes europeus considerados “fiéis” ao online apresentou uma retratação de -19,5%. A análise indica que estes transferiram seus gastos para as lojas físicas e estocado itens antes do pico do COVID-19 – e por isso ainda não retornaram.

A SRAI acredita que reações e mudanças motivadas pelas a crise poderão se tornar a base de novos padrões de consumo. “Teremos padrões pré-COVID-19 e pós-COVID-19, desafiando o varejo e a indústria diante de novos consumidores e seus novos padrões de compra”, completa Fábio Silvestri.

Symphony RetailAI

Soluções, plataformas e insights baseados em decisões a partir da inteligência artificial são hoje o foco da Symphony RetailAI. Atualmente, para mais de 1,2 mil cientes em 70 países, oferece softwares para marketing personalizado, merchandising, gerenciamento de categorias, operações, planejamento e reabastecimento da cadeia de suprimentos, além de soluções centradas nos hábitos do consumidor, insights por categorias, promoções e interação por múltiplos canais.

O portfólio da multinacional visa tornar mais ágeis e eficientes diversas etapas do negócio: promoções e ofertas personalizadas a partir dos canais de comunicação mais utilizados pelo cliente (Consumer Insights, Amplify), sortimento e gerenciamento de categorias (SR Assortment and Space), controle de estoque (SR Demand ForecastingAI), disponibilidade de produtos frescos (Fresh Item Management) e layout de loja (Virtual Store Remodeling), entre outras.

No Brasil desde 2016, a multinacional tem consolidado sua posição referencial com a conquista de parceiros importantes, tais como as redes DPSP, Pague Menos, Extrafarma, a rede de franquias BR Mania e AMBEV. A expectativa para 2020 é de expandir esta atuação, contribuindo para que seus clientes construam uma relação de fidelidade permanente com o consumidor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar