Brasil,

6 tipos de cursos de design gráfico para se capacitar sem sair de casa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Udemy
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Tema é um dos mais buscados por alunos da plataforma de cursos online Udemy

Muitos profissionais estão aproveitando este momento em que estamos em casa para se qualificar por meio de cursos online – com o intuito de progredir no emprego atual ou até mesmo de conseguir uma nova oportunidade profissional.

Segundo um estudo recente da Udemy, o maior destino do mundo para cursos online, o número de matrículas de alunos em cursos da plataforma cresceu 95% no Brasil durante os primeiros dois meses da pandemia.

Para estimular o aprendizado de novas habilidades durante este período, a Udemy lançou em junho a sua primeira campanha publicitária na TV brasileira, com o mote “novos tempos pedem novas atitudes”. O anúncio cita alguns dos temas muito buscados pelos alunos da plataforma.

Um desses temas é o de design gráfico – que inclui o domínio de softwares como Photoshop, InDesign e Illustrator. O tópico é um dos mais demandados por pessoas e empresas no Brasil em 2020 – de acordo com o relatório Top 10 Skills in 2020, publicado pela Udemy no começo deste ano.

Uma aluna que já fez diversos cursos de design gráfico na Udemy é a amazonense Lorena Moreschi, de 21 anos. Mesmo cursando graduação em Design, ela sentiu necessidade de complementar o aprendizado com cursos online – muitos deles para saber como usar melhor softwares de edição de imagem.

Com a pandemia e a necessidade de permanecer em casa, Lorena intensificou o seu aprendizado online. "Estou aproveitando este tempo para fazer cursos que já queria fazer há meses, mas sempre adiava. Estou aprimorando técnicas que são exigidas pela minha profissão. Além disso, os preços são muito acessíveis, o que faz com que eu consiga estudar muito do que me interessa", diz ela.

A instrutora Bruna Ruschel Moreira, que ensina design gráfico na Udemy, também acredita que o ensino online é acessível e democrático. “Hoje, é possível aprender qualquer coisa do conforto de casa”, afirma ela. Bruna é doutora em Design e foi professora universitária por 11 anos antes de ensinar na plataforma. “Com a educação online, eu consigo me focar exclusivamente para o ensino, entregando um conteúdo atualizado e de qualidade”, diz ela.

Veja a seguir seis tipos de cursos de design gráfico para se capacitar profissionalmente enquanto está em casa:

1- Photoshop (software de edição de imagem)

2- Web design

3- Pintura digital

4- Illustrator (software de edição de imagem)

5- InDesign (software de diagramação)

6- Lightroom (software de edição de imagem)

Sobre a Udemy:

Com a missão de melhorar vidas por meio da aprendizagem, a Udemy é o maior destino para aprendizado online do mundo que ajuda estudantes, empresas e governos a adquirir as habilidades necessárias para competir na economia atual. Milhões de estudantes estão dominando novas habilidades com a ajuda de 57.000 instrutores especializados, que ensinam mais de 150.000 cursos online em assuntos que vão desde programação e data science até liderança e habilidades de gestão. Para as empresas, a Udemy for Business oferece uma plataforma de treinamento e desenvolvimento de funcionários com acesso a mais de 4.000 cursos, avaliação do aprendizado dos funcionários e a possibilidade de hospedar e distribuir conteúdos das próprias empresas. A Udemy for Government foi desenvolvida para capacitar os trabalhadores e prepará-los para os empregos do futuro. 80% das empresas presentes na Fortune 100, lista das maiores empresas americanas feita pela revista Fortune, confiam na Udemy para capacitar os seus funcionários. A Udemy é uma empresa de capital fechado com sede em São Francisco (Estados Unidos), com escritórios em Denver (Estados Unidos), Brasil, Índia, Irlanda e Turquia. Entre os investidores da Udemy, estão Insight Partners, Prosus (Naspers Ventures), Norwest Venture Partners e Stripes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar