Brasil,

Inscrições para o vestibular de tecnologia em radiologia do IDOR terminam no dia 29 de junho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Rinaldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Candidato poderá optar entre duas datas para fazer o vestibular. Formação qualifica para trabalhar no setor médico-hospitalar, bem como em outros setores

Termina em 29 de junho o prazo para inscrição no processo seletivo do curso superior de Tecnologia em Radiologia da Faculdade IDOR de Ciências Médicas. A graduação tem duração mínima de três anos (seis semestres) e máxima de quatro anos e meio (nove semestres) e será composta por 2.400 horas de aulas teóricas, práticas e atividades complementares e 400 horas de estágio curricular supervisionado obrigatório. A turma terá 30 vagas. A Tecnologia em Radiologia foi a primeira graduação oferecida pelo IDOR e esta será a terceira turma na história do curso. “O mercado de trabalho para o tecnólogo em radiologia está em franca ascensão no país, uma vez que a cultura de proteção radiológica tem crescido significantemente”, destaca a coordenadora do curso, Tainá Olivieri.

A formação em radiologia abre horizontes que vão além das clínicas e hospitais. Tainá explica que o profissional pode liderar as equipes técnicas, participar de equipes multiprofissionais, bem como prestar consultoria sobre as novas tecnologias que podem ser implementadas dentro de ambientes hospitalares. Além disso, também pode atuar na indústria, sendo ela alimentícia, mineradora, cosmética ou petrolífera. Neste último caso, o tecnólogo fica responsável de fazer avaliação de ductos para ver, por exemplo, se há fissuras, através de imagens radiográficas. Ainda campo de trabalho em portos e aeroportos, com avaliação de bagagens e de importações e exportações.

Estágio nos hospitais da Rede D’Or São Luiz

A coordenadora do curso destaca a formação prática como um dos principais diferenciais da graduação do IDOR. Tainá explica que as aulas práticas são fundamentais para capacitar o profissional a operar equipamentos de diagnóstico por imagem; orientar pacientes, acompanhantes e colegas de trabalho quanto às exposições às radiações provenientes da instrumentação utilizada nos exames; bem como estar preparado para liderar equipes técnicas e garantir a obtenção da melhor qualidade de imagem associada à menor exposição possível.

No IDOR, os alunos terão a garantia de realizar as aulas práticas nos hospitais da Rede D’Or São Luiz, com acesso ao que há de mais moderno em radiologia e em contato direto com alguns dos principais profissionais do mercado. “Oferecemos uma experiência que permitirá ter contato com o que há de mais moderno em tecnologia, além de um corpo docente formado por renomados profissionais”, destaca a coordenadora.

Vestibular

A grade curricular do curso prevê, em seus seis períodos, matérias como Anatomia Humana, Biologia Molecular e Celular, Física das Radiações, Formação de Imagem em Radiologia, Radiologia Odontológica, Radiologia Veterinária, Tecnologia em Medicina Nuclear e Tecnologia em Tomografia Computadorizada. As aulas teóricas serão sempre à noite. No ato da inscrição, o candidato vai poder escolher entre fazer a prova no dia 01 ou 03 de julho, com duas opções de horário em cada data, das 8h30 às 10h30 ou das 13h às 15h. O resultado será divulgado no dia 07 de julho, e a confirmação de matrícula irá até o dia 16 do mesmo mês.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar