Brasil,

Sistema de ensino disponibiliza gratuitamente mais de 1.000 aulas para escolas paulistas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raphael Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Medida da SAE Digital, que oferece também roteiros de atividades e ferramentas digitais, visa fazer com que escolas não parem as atividades no período de isolamento; Instituições cadastradas ainda podem oferecer aos alunos conteúdo interativo e extra

João Pedro, aluno do 5º ano do ensino fundamental da escola Unidade Santa Marta: aulas simulam ambiente e situações reais de sala de aula

Com a recomendação de isolamento social para conter a proliferação da pandemia do Covid-19, o Sistema de Ensino SAE Digital disponibilizou gratuitamente uma solução completa de ensino a distância, composta por videoaulas, roteiros de atividades e ferramentas digitais de ensino, para que as escolas públicas e privadas de Alagoas consigam coordenar a continuidade das aulas de forma remota. A ação visa diminuir o impacto crítico no aprendizado nacional, trazendo conteúdos previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da matriz do ENEM de maneira gratuita.

Desde 23 de março, o sistema de ensino iniciou a postagem de videoaulas organizadas por matérias e divididas por dia, com os conteúdos programáticos da 1º série do Ensino Fundamental até o 3ª ano do Ensino Médio. Até o momento, 180 mil alunos brasileiros já estão estudando por meio do recurso. No total, serão disponibilizadas mais de 1.000 aulas até o final de abril. O material pode ser acessado no canal do Youtube da empresa: (youtube.com/saedigital).

Além das videoaulas disponíveis na internet, o SAE Digital também disponibilizou o acesso às plataformas digitais com livros didáticos, materiais de apoio e atividades complementares, que podem ser acessados por computadores, tablets e celulares. Para que os alunos obtenham o material interativo, no entanto, é necessário que as escolas entrem em contato com o time de especialistas do SAE, pelo link (https://materiais.sae.digital/solicite-um-contato) para discutir como usar as soluções ofertadas e coordenar a distribuição de senhas aos seus alunos. A expectativa é de que a ação impacte 400 mil estudantes até o final de abril.

“O objetivo do SAE Digital é manter os estudantes em contato com a rotina escolar, evitando atrasos no calendário escolar. Ao reproduzir parte das atividades escolares pelo formato digital, damos autonomia ao aluno e possibilitamos o aprendizado em casa, na companhia dos familiares, que também precisam de segurança e apoio nesse momento. Assim, esperamos colaborar para a normalização rápida e saudável da rotina do país”, explica o Diretor Presidente do SAE Digital, Pedro Guerra.

Educação Infantil

Para que os alunos menores continuem desenvolvendo suas habilidades psicomotoras, intelectuais e emocionais, a empresa irá fornecer videoaulas e sugestões de atividades e roteiros de estudo com orientações para serem realizadas em casa. As atividades foram pensadas para que os responsáveis pelas crianças possam realizá-las no espaço domiciliar.

Ensino Fundamental

Aos alunos do 1º ao 9º ano são oferecidas de 4 a 5 aulas inéditas todos os dias, além da possibilidade de baixar o app do Livro Digital SAE, que contém todo o conteúdo do material impresso além de atividades interativas, games, realidade aumentada e recursos de aprendizado digitais. O aplicativo pode ser baixado na Play Store ou na Apple Store procurando por “Livros Digitais SAE”. A utilização, no entanto, só será possível mediante uso da senha liberada pela escola cadastrada.

Ensino Médio e ENEM

Aos alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries são oferecidas de 5 a 6 videoaulas inéditas todos os dias, além de acesso ao curso Arrase no Enem, com conteúdos exclusivos, roteiros de estudos, simulados e mais de 2.000 videoaulas gravadas com todo o conteúdo abordado no Ensino Médio e organizados por áreas de conhecimento. O curso Arrase no Enem é um preparatório completo para o exame nacional do ensino médio e também para as provas de vestibulares de todo o país.

Solução de fácil uso e com auxílio para implantação pelas escolas

“Sabemos que muitas escolas precisam de ajuda para definir detalhes e fazer ajustes que vão garantir uma boa operação das soluções digitais. Nossas soluções são desenhadas para ser efetivas e sabemos que facilidade de uso é essencial para uma adoção rápida como essa", explica Ivan Cunha, Diretor Educacional do SAE Digital.

Visão do especialista

Rita Egashira Vanzela, gerente de assessoria pedagógica do SAE Digital*

“Nesse momento de suspensão de aulas e de incerteza quanto ao prazo de retorno, o ensino a distância é uma opção efetiva para as escolas. Entre os seus benefícios, destaca-se a minimização da mudança no estilo de absorção da informação, pois os vídeos são uma linguagem familiar aos estudantes. O EAD também permite a manutenção da rotina de estudos e mantêm a importância da escola como um espaço de interação, nesse momento não mais físico, mas digital.”

*Formada em Matemática, Rita foi diretora escolar de grandes instituições de ensino de educação básica de Curitiba (PR) com vasta experiência em gestão escolar.

Sobre o SAE Digital

O SAE Digital é um sistema de ensino que conta com soluções educacionais completas para escolas conveniadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-vestibular, que incluem materiais didáticos atualizados, assessoria pedagógica efetiva e tecnologia educacional relevante. Os produtos e soluções do SAE Digital atendem às necessidades educacionais de gestores, professores e estudantes em todas as regiões do país. Mais que um sonho, transformar a educação move o SAE Digital todos os dias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar